sexta-feira, 18 de julho de 2014

Humberto Gessinger traz a Curitiba turnê “Insular”

Curitiba recebe neste sábado (19) um dos melhores músicos brasileiros da atualidade. Com 29 anos de carreira, Humberto Gessinger vem à cidade com a turnê “Insular”, mesmo nome de seu novo CD. Lançado pela STR (Stereophonica Musica), é o 20º álbum do artista e primeiro com canções inéditas após 10 anos. Com realização da Prime, o multi-instrumentista, cantor, compositor e escritor gaúcho sobe ao palco do Teatro Positivo Grande Auditório (rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300), às 21h15. 
No show, Gessinger apresenta músicas de todas as fases da carreira, passando por grandes sucessos dos Engenheiros do Hawaii que ele não tocava há tempos, além de novas composições do disco “Insular”. Gessinger assume, além dos vocais, o baixo, teclados, harmônicas e acordeon, acompanhado por Rodrigo Tavares (ex-Fresno) na guitarra e Rafael Bisogno (da cena nativitas do RS) na bateria.  O show já passou por Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Curitiba, no ano passado, entre outras, sempre com lotação esgotada, público apaixonado e excelentes críticas.
Também fazem parte do repertório os grandes sucessos dos Engenheiros do Hawaii que ele não tocava há tempos, como “Exército de Um Homem Só”, “Ninguém=Ninguém”, “Revolta dos Dândis”, além de composições do novo disco.
“Insular” traz composições próprias e parcerias com Bebeto Alves, Duca Leindecker e Jota Quest. Entre as participações, nomes de peso da música gaúcha como Luis Carlos Borges, Bebeto Alves, Frank Solari, Nico Nicolaiewsky, Esteban Tavares e os companheiros no Engenheiros do Hawaii entre 1996/2000 – Luciano Granja, Lúcio Dorfman e Adal Fonseca, e entre 2001/2007, Fernando Aranha, Pedro Augusto e Gláucio Ayala. O primeiro single, “Tudo está Parado”, estreou em primeiro lugar no top rock do iTunes. 
Neste ano, Humberto lançou o clipe do segundo single, “Sua Graça”, que faz várias referências a sua trajetória e prepara gravação do próximo DVD.  “O clipe foi gravado no estúdio Tech Audio, em POA. É um lugar especial para mim pois foi ali que gravei minha primeira demo em 85.   De certa forma, a música fala sobre identidade, da procura dela, de como ela se transforma com o tempo, por isso pensamos em usar os bonecos marcando as várias fases da minha carreira desde o Longe Demais das Capitais (1986) até o insular (2014).  Reproduzimos a instrumentação da gravação do disco: Rafael Bisogno na bateria e eu na voz, baixo, guitarra de 12, violão, gaita de boca e teclado.  Quem dirigiu foi Gláucio Ayala, que tocou bateria comigo de 2000 à 2008 e agora está trabalhando também com video. É com ele que gravarei o DVD do  Insular, ainda no primeiro semestre. O DVD trará registros de shows pelo Brasil além de gravações em locações no RS”, finaliza.

Gessinger - Humberto Gessinger nasceu em 24 de dezembro de 1963, em Porto Alegre, RS. Em 1985, com colegas da Escola de Arquitetura da UFRGS, montou a banda Engenheiros do Hawaii. O nome fazia uma brincadeira com estudantes de engenharia e surfistas que frequentavam o bar da faculdade.  Estes 29 anos de carreira estão materializados em 20 CDs e 6 DVDs que lhe renderam 8 Discos de Ouro, 1 Disco de Platina e 3 DVDs de Ouro, com mais de 3 milhões de discos vendidos.  Apesar de se considerar, principalmente, um compositor, Humberto é músico autodidata, e, nas várias fases de sua carreira, tocou diversos instrumentos como baixo, guitarra, viola caipira, violão, teclados, bandolim, harmônicas e acordeon.  Ao final da turnê do disco “Novos Horizontes”, em 2008, foi anunciada uma pausa por tempo indeterminando nos Engenheiros do Hawaii e Humberto foi para a estrada com o projeto Pouca Vogal, um power duo em parceria com Duca Leindecker. Em quatro anos foram mais de 220 shows em mais de 150 cidades e um CD/DVD gravado ao vivo em Porto Alegre. No final de 2012, o Pouca Vogal encerrou a turnê e Humberto passou a se dedicar a carreira solo.

O espetáculo é indicado para maiores de 16 anos. Informações sobre ingressos: 3315- 0808 / 3317-3283 ou www.maisumadaprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário