sexta-feira, 18 de julho de 2014

Shakespeare é tema do próximo Teatro para Piás e Gurias

O novo espetáculo do Grupo Teatral Auto-Peças, “O Senhor dos Temporais”, é inspirado na última obra de Willian Shakespeare, “A Tempestade”. A apresentação será no domingo (20) às 11 horas, no Teatro José Maria Santos, em Curitiba.
A peça propõe a transposição do contexto da história original para o ambiente de um circo no interior do Brasil, no início do século XX.
Próspero é um mágico profissional, italiano e herdeiro de uma longa linhagem de artistas circenses. Dono de grande prestígio e de um circo em Montevideu (Uruguai), é traído por seu amigo e sócio, Alonso Calderón, e acaba perdendo a posse do circo.
Ele precisam, então, partir e leva apenas alguns poucos pertences e sua filha Miranda, de dois anos de idade. Refugia-se no Brasil onde passa muitos anos, e consegue criar um pequeno circo itinerante no qual sua filha Miranda, agora com 16 anos, é a atração principal como equilibrista.
Certo dia chega a seu circo Fernando Calderón, o filho de seu antigo sócio. Usando de muita inteligência, aliada a sua grande experiência em mágicas, Próspero habilmente coordena com a ajuda de Ariel, o “palhaço voador”, uma série de eventos durante o temporal para que estes encontrem seu devido desfecho.
Os ingressos para o Projeto Teatro para Piás e Gurias custam R$ 5,00 (crianças até 12 anos não pagam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário