quinta-feira, 17 de julho de 2014

Gerson Bientinez faz show nesta quinta na Mostra “É Daqui”

O cantor e compositor Gerson Bientinez é a atração da Mostra “É Daqui” – que destaca músicos curitibanos – nesta quinta-feira (17). O músico é o homenageado especial da Mostra, pelos seus mais de 30 anos de carreira. O show será no Pequeno Auditório do Canal da Música, a partir das 20 horas.
Curitibano, Gerson Bientinez começou na música nos anos 60, tocando acordeon. Mais tarde, encontrou-se com o violão, que virou a inseparável ferramenta de trabalho na carreira do músico. Compositor e produtor, suas influências musicais são a música popular brasileira, a seresta, o samba e a bossa nova.
No início dos anos 1980, compôs sua primeira canção, “Virá Verás”, que lhe rendeu prêmios em dois festivais de música no Paraná. Participou de diversos festivais pelo Brasil ao longo de sua carreira, criando mais composições e somando prêmios à sua história.
Como produtor musical, trabalhou com nomes importantes da música brasileira, como Alaíde Costa, Luiz Eça (1936-1992), Herivelto Martins (1912-1992), Sebastião Tapajós, e Raul de Souza.
Em 1996, lançou “Quinze”, álbum que contou com as participações de Mauro Senise, Maurício Carrilho, Robertinho Silva, entre outros, e direção e arranjos de Nelson Angelo. Este disco lhe rendeu o prêmio de melhor compositor no Prêmio Saul Trumpet de 1998. Entre 1996 e 2000, apresentou-se em importantes espetáculos no Brasil, Suíça, França e Polônia.
Em 2005, lançou o segundo disco da a carreira intitulado “Auto Estima”. Bientinez calcula que tenha mais de 150 composições “com os mais variados parceiros”, e intérpretes como Rogéria Holtz, Alexandre Nero e Sandra Ávila.
A realização da Mostra “É Daqui” é possível graças à Fundação Cultural de Curitiba, Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Prefeitura de Curitiba, Apoio da É-Paraná. Incentivo: Volvo, Celepar e Fundação Poty Lazaroto.

O Canal da Música está situado na rua Julio Perneta, 695, Mercês, e os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia, para idosos, estudantes, professores, doadores de sangue e assinantes da Gazeta do Povo). Mais informações: 3331-7513.

Nenhum comentário:

Postar um comentário