quarta-feira, 2 de julho de 2014

Após 40 anos, Queen vai lançar álbum ao vivo considerado “perdido”

Segundo o jornal "The Guardian", o disco "Queen: Live at the Rainbow'74" traz faixas de três shows feitos pela banda em Londres. O primeiro deles foi gravado em 31 de março de 1974 por Roy Thomas Baker, coprodutor dos quatro primeiros álbuns da banda.
Cerca de três mil fãs estiveram presentes no show, com ingressos esgotados. A apresentação foi uma das primeiras em que o vocalista Freddie Mercury apareceu com sua roupa de águia, e a única na qual a canção "The Fairy Feller's Master-Stroke" foi gravada ao vivo.
Após o disco ficar pronto, na década de 1970, o grupo decidiu engavetá-lo e lançar no lugar o álbum "Sher Heart Attack". Agora, os ex-integrantes Brian May e Roger Taylor recuperaram os arquivos, remixando e remasterizando as canções.
O trabalho final será lançado em CD e vinil duplo, além de ganhar uma edição "ultra-deluxe" incluindo um DVD, um livro de capa dura e um pôster.
Os membros sobreviventes do grupo participam atualmente de uma turnê com o cantor Adam Lambert e revelaram que pretendem lançar ainda uma compilação de material inédito do grupo. (Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário