quinta-feira, 3 de julho de 2014

Peça de teatro usa história clássica de João e Maria como base

Com texto de Pagu Leal, “A Curiosa História de...” relata, através do privilegiado olhar de três narradores, o desenrolar de algumas horas na vida de João e Maria, dois desconhecidos que habitam um grande centro urbano.
O público acompanha intimamente a vida destes dois personagens, pelos olhos destes três oniscientes narradores, que sabem aquilo que João e Maria nunca irão descobrir, que apesar de desconhecidos, de nunca terem se visto, um modificará para sempre a vida do outro.
E, paralelamente, a antiga história das crianças abandonadas na floresta e o temeroso universo infantil que ela desperta, servem como mote para a criação da peça. Uma reflexão crua sobre aspectos profundos da paternidade.
“A Curiosa História de…”, dirigida por Rafael Camargo, dá  continuidade à pesquisa do teatro da inação, desenvolvida pela Inusitada Cia.  Na peça, a cronologia e a narrativa propõem todo o movimento. No cenário, composto por três mandalas, a ideia de uma microconstelação de encontros, desencontros, acasos, tragédias e possíveis desfechos criados pelos narradores e não pela vida real. Narradores brincam de deuses/entidades, desenhando o futuro, apostando e apontando caminhos enquanto narram.
Estrelada por Pagu Leal, Rafael Camargo, Diego Marchioro e Martina Gallarza (stand in), “A Curiosa História de…” dá continuidade à pesquisa da Inusitada Cia, que agrega trabalhos como “END” e “Uma Entre Mil Histórias de Amor”, “O Buraco da Fechadura” e “Cronópios da Cosmopista”.
As encenações de “A Curiosa História de…” acontecem no TEUNI – Teatro Experimental da UFPR (entrada pela praça Santos Andrade - Prédio Histórico da UFPR) até dia 3 de agosto, sextas e sábados, às 20h; domingos, às 19h, com ingressos a R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia). Aos sábados, uma sessão extra às 19h, com a entrada correspondendo a 1 livro não-didático. A peça é indicada para maiores de 14 anos. Mais informações: 3434-4891 ou 9876-3596.

Nenhum comentário:

Postar um comentário