quinta-feira, 10 de julho de 2014

Espetáculo une música e fotografia em jogo artístico

O show “O Som do Olhar” propõe a interação da música com a fotografia, por meio de um jogo entre as duas artes. O músico e compositor Paulinho Schoffen e o fotógrafo Rafael Saes, ambos de Maringá (PR), comandam a experiência com apresentações no Auditório Antônio Carlos Kraide do Portão Cultural, às 20h de sexta-feira (11) e sábado (12), e no Teatro do Paiol, às 20h30 de domingo (13), segunda-feira (14) e terça-feira (15). A entrada é franca para todas as sessões.
Um artista interpreta a arte do outro, no espetáculo cujo repertório foi composto por Paulinho Shoffen embasado nas fotografias de Rafael Saes que, por sua vez, inspirou-se nas demais canções autorais de Schoffen para elaborar suas imagens. Saes ainda se baseou na técnica do pintor norte-americano Edward Hopper (1882 – 1967), conhecido por suas pinturas de representações realistas em diversos cenários contemporâneos.
As apresentações contam com um momento interativo, quando as canções de Paulinho Schoffen serão inspiração para o fotógrafo Rafael Saes criar suas imagens, em tempo real (ao vivo), tendo o teatro como cenário e a plateia como personagem. Dessa forma, cada performance possibilitará um “outro olhar” à música, proporcionando ao público uma experiência singular, ao imaginar o som da imagem e o olhar do som. As fotografias irão integrar o cenário do espetáculo, por meio de painéis e projeções.
“O Som do Olhar” foi um dos projetos aprovados no edital “Concurso Cultura 2014”, lançado pelo Ministério da Cultura para a Copa do Mundo de Futebol. Os 144 projetos aprovados em diversas áreas culturais foram direcionados para as 12 cidades-sede, com o intuito de promover o intercâmbio entre as manifestações tradicionais de cada estado e a circulação de exibições durante o período da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário