quinta-feira, 31 de julho de 2014

Global Mateus Solano é o astro de ''Do Tamanho do Mundo''

"O que você faria se acordasse tendo uma chance estranha de recomeçar? Se, de repente, você esquecesse de sua profissão, de sua comida preferida, de como amarrar os seus sapatos?" Este é o mote da peça “Do Tamanho do Mundo”, estrelada pelo ator Mateus Solano, que obteve enorme sucesso na televisão como o vilão Félix na novela "Amor à Vida". Por essa atuação, Mateus recebeu o prêmio de melhor ator da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA).
O espetáculo, que fez temporada de grande sucesso no Rio e São Paulo, chega a Curitiba no palco do Guairinha. O texto é da atriz e produtora Paula Braun, mulher de Mateus, que estreia como dramaturga, e a direção é de Jefferson Miranda (diretor da ciateatroautônomo), com quem Solano já havia trabalhado na peça "O Perfeito Cozinheiro das Almas Deste Mundo", em 2007.
No elenco estão também Alcemar Vieira, Isabel Cavalcanti e Karine Telles (vencedora dos prêmios de Melhor Atriz nos festivais de cinema do Rio e de Gramado por sua atuação no longa "Riscado", de Gustavo Pizzi).
“Do Tamanho do Mundo” conta a história de um casal que representa o ideal criado pela modernidade, mas que encontra uma chance extraordinária de se reinventar e descobrir o que é verdadeiramente relevante em suas vidas.
A peça procura refletir sobre o quanto o homem contemporâneo pode chegar a viver na automatização de sua rotina, a ponto de deixar de ser o autor de sua própria história e passar a ser um mero repetidor. Ou seja, em que medida a obediência às 'regras' é necessária para a convivência, e em que medida ela pode esmagar a criatividade e a individualidade?

As apresentações de “Do Tamanho do Mundo” acontecem no dias 1º, 2 e 3 de agosto, sexta e sábado, às 21h e domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 80,00 + R$ 6,00 (taxa de administração).

Nenhum comentário:

Postar um comentário