quinta-feira, 31 de julho de 2014

Aventura “Guardiões da Galáxia” chega aos cinemas curitibanos

Heróis pouco conhecidos da Marvel, o exótico grupo “Guardiões da Galáxia” estreia nos cinemas em lançamento nacional digno de blockbuster. Ao lado deles, três dramas nacionais - “A Floresta de Jhonatas”, “Eles Voltam” e o Homem das Multidões” - e um latino, “A Vida dos Peixes”. Continuam em exibição boas opções, como “Jogo das Decapitações”, “O Grande Hotel Budapeste”, “Planeta dos Macacos: O Confronto”, “Apenas uma Chance”, “Antes do Inverno” e a animação infantil “Como Treinar seu Dragão 2”.

A FLORESTA DE JONATHAS - Drama nacional que marca a estreia nos longas do documentarista Sérgio Andrade. Jonathas vive com os pais e o irmão, Juliano, em um sítio na área rural do Amazonas. A família colhe e vende frutas regionais. Uma barraca de frutas na beira da estrada é o lugar de contato com novos amigos e as novidades do mundo. Os irmãos conhecem Milly, uma visitante da Ucrânia, e o indígena Kedassere. O grupo decide então passar o fim de semana em um camping. Mesmo contra a vontade paterna, seduzido por Milly e pela Floresta, Jonathas empreende a mais transformadora de suas jornadas. No elenco, Begê Muniz, Francisco Mendes, Viktoryia Vinyarska, Italo Castro e Chico Diaz, em participação especial
Indicação etária: 14 anos

A VIDA DOS PEIXES - Drama franco-chileno dirigido por Matias Bize e com Santiago Cabrera, Blanca Lewin e Antonia Zegers à frente do elenco. Andrés vive na Alemanha há dez anos. Trabalhando numa revista de turismo, viaja constantemente e leva uma vida solitária, sem criar muitos laços. Antes de se instalar em Berlim em definitivo, decide fazer uma viagem ao Chile para resolver pendências do passado. Durante sua estadia, vai ao aniversário de um antigo amigo e, embora sinta que tem pouco em comum com o mundo que deixou para trás, o reencontro com colegas de infância e com Beatriz, seu grande amor que terminou mal resolvido, o faz confrontar e reavaliar sua vida.
Indicação etária: 14 anos

ELES VOLTAM - Drama nacional dirigido pelo fotógrafo e roteirista Marcelo Lordello e estrela do por Maria Luiza Tavares, Georgio Kokkosi, Elayne de Moura e Mauricéia Conceição. Cris, 12 anos, e seu irmão mais velho são deixados na beira da estrada por seus pais. Em pouco tempo percebem que o castigo vem a se tornar um desafio ainda maior. O filme acompanha Cris em sua jornada de retorno ao lar. Um caminho feito de encontros, em que realidades distintas serão seus guias.
Indicação etária: 14 anos

GUARDIÕES DA GALÁXIA - Filme de ação mostrando heróis do segundo escalão da Marvel.Em uma Terra alternativa do século XXXI, o aventureiro Peter Quill rouba uma esfera pertencente ao poderoso vilão Ronan, e passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar ao perigo, ele une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide, a sombria e perigosa Gamora, o texugo rápido no gatilho Rocket Racoon e o vingativo Drax, o Destruidor. Mas Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia. James Gunn (“Seres Rastejantes”) assina a direção e conta com Zoe Saldana, Karen Gillan, Chris Pratt, Benicio Del Toro, Lee Pace e John C. Reilly à frente de grande elenco. Na trilha sonora, “Come and Get Your Love”, da banda Redbone, e outros clássicos dos anos 70, com Elvis Bishop, David Bowie, 10cc, The Jackson 5 e Rupert Holmes, entre outros.
Indicação etária: 12 anos

O HOMEM DAS MULTIDÕES - Drama nacional dirigido pela dupla Marcelo Gomes (“Cinema, Aspirinas e Urubus”) e Cao Guimarães (“Andarilho”). Juvenal é condutor do metrô de Belo Horizonte. Margô é controladora de estação. Ambos vivem num estado de isolamento social. Cada um ao seu modo: Juvenal vive a solidão de não conseguir estar só, e se alivia dessa sensação se refugiando na multidão presente nas ruas da urbe. Já Margô vive uma solidão virtual e está confinada no universo das redes sociais, não estabelencendo relações com pessoas do mundo real. O elenco conta com Sílvia Lourenço, Paulo André e Jean-Claude Bernardet nos principais papéis.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário