quinta-feira, 10 de julho de 2014

Exposição de astrofotos tem o apoio da Paraná Turismo

Até dia 15 de julho acontece a exposição “Tão Longe Tão Perto”, do fotógrafo Sérgio Mendonça, que mostra fotos dos astros tiradas a partir do Parque Estadual de Vila Velha. A exposição, que está no Sesc Paço da Liberdade, conta com o apoio da Paraná Turismo.
Astrofotografia é um tipo especializado de fotografia que envolve gravar imagens de corpos celestes e grandes áreas do céu noturno. As fotos da exposição foram tiradas no período de 2005 a 2011.
Sérgio Mendonça diz que vinha pesquisando um local no Paraná para juntar astrofotografia com um motivo ou ícone do Estado em primeiro plano. “Quando fiz os primeiros testes em Vila Velha, acabei me impressionando e me apaixonando pelo resultado”, conta ele.
Sérgio explica que as fotos são, na maioria, astrofotografias. “Elas têm sempre com um elemento, por exemplo, os arenitos em primeiro plano, a alguns metros, e os astros a anos luz da câmera”.
A técnica usada, de acordo com Sérgio Mendonça, foi a “painting ligth”. “Iluminei (pintei com luz) os arenitos com lanternas, combinando longa exposição no céu. Mas sempre com um clic apenas”.
A exposição de astrofotos “Tão Longe Tão Perto” pode ser visitada de terça a sexta-feira, 10h às 21h; sábados, das 10h às 18h e domingos, das 11h às 17h. O Sesc Paço da Liberdade está situado na Praça Generoso Marques, 189, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário