segunda-feira, 14 de julho de 2014

Últimos dias de inscrição de projetos para a Virada Cultural Paraná 2014

Municípios interessados em participar da terceira edição do evento devem inscrever projetos até 17 de julho. Oito serão selecionados para receber apoio na realização de atividades culturais
O prazo para inscrição de projetos para a Virada Cultural Paraná 2014 encerra no dia 17 de julho. O edital é aberto a municípios com população acima de 45 mil habitantes. No total serão oito cidades selecionadas para receber apoio para as atividades culturais a serem realizadas de 11 a 16 de novembro de 2014. O edital e o formulário de inscrição podem ser acessados no site www.cultura.pr.gov.br.
Os projetos devem conter informações detalhadas das atividades propostas para a Virada Cultural, cuja programação deve estimular a produção local e valorizar os artistas regionais. Todas as áreas artísticas devem ser contempladas, como música, artes visuais, artes plásticas, artes cênicas (dança, teatro, circo) e literatura, dedicadas a crianças, jovens e adultos de forma gratuita.
A edição deste ano também é realizada em parceria com o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e os projetos apresentados devem contemplar ainda atividades educativas e culturais que promovam o tema “Educação no Trânsito e Mobilidade Urbana”.
De acordo com Luci Daros, coordenadora geral da Virada, nas duas primeiras edições do evento os municípios foram escolhidos de acordo com a sua localização e abrangência, como forma de atender todas as regiões do Estado. “Como recebemos muitos pedidos, optamos por lançar o edital, pois é uma forma mais democrática e transparente que permite a ampla participação dos interessados. A Virada é um evento que envolve muitos detalhes e as cidades devem estar preparadas para atender a demanda gerada para sua realização, por isso a necessidade de projetos bem definidos”, explica.

Seleção – As cidades selecionadas receberão o apoio da SEEC para a montagem do palco Conexões, que deve receber cinco atrações culturais: duas de renome nacional e três grupos musicais paranaenses. Não haverá repasse de recursos financeiros para os municípios selecionados no edital.
As propostas serão avaliadas por uma Comissão nomeada pelo Secretário de Estado da Cultura, composta por membros da equipe técnica da Secretaria e suas vinculadas. Dentre os critérios de seleção estão: a qualidade das atividades propostas, o alcance (artístico, educacional e social) e as atividades de arte e educação no trânsito.
Mais informações podem ser obtidas na Coordenação de Ação Cultural da SEEC, pelo e-mail: cac@seec.pr.gov.br ou pelo telefone 3321-4776.

Nenhum comentário:

Postar um comentário