quinta-feira, 10 de julho de 2014

O Lendário Chucrobilliman mostra seu sol e sua fúria no Solo Música

A Série Solo Música não é de música popular, tampouco de música clássica ou música do mundo. É série de apresentações solo, onde cabem diversas tendências, desde que o artista tenha um trabalho solo consolidado e, principalmente, qualidade. Este conceito desenvolvido há seis anos pelo produtor Alvaro Collaço faz com que a presença de Klaus Koti, na pele de O Lendário Chucrobilliman, não seja vista com estranhamento na Série Solo Música. Há nove anos apresentando-se sozinho na formação monobanda, no qual executa diversos instrumentos ao mesmo tempo, Chucrobillyman será a atração desta quinta-feira (10) do Solo Música, na Caixa Cultural, às 20 horas. O show ocorre excepcionalmente em uma quinta-feira, em razão da Copa do Mundo.
Será um show bem especial, diferente do que costumo promover na Série Solo Música”, diz Alvaro Collaço, que não esconde sua admiração pelo personagem Chucrobillyman. “É um dos ícones da música alternativa em Curitiba. Mas o mais importante é que toca sempre com muita em energia suas próprias composições e com virtuosismo, o que faz dele um artista muito original”. Koti criou o personagem e o conceito “O Lendário Chrucrobillyman Monobanda Orquestra” em 2005, após ouvir o disco “Chicken Walk” de Hasil Adkins. Como Hasil, Koti passou a tocar tudo ao mesmo tempo: bateria, guitarra, kazoo e um megafone por onde faz os vocais. No seu som as misturas de punk e blues, rock de garagem e rockabilly trash originam um som minimalista, primitivo, com batidas repetitivas e hipnóticas que remetem à um tipo menos elaborado de rock.
A apresentação de Chucrobillyman será o segundo de rock da Série Solo Música, que registrou até o momento a 55 artistas. Curiosamente, a primeira apresentação de rock foi a primeira da Série, em abril de 2009, do violinista norte-americano Tracy Silverman. Isso não diminuiu a surpresa de Chucrobilly ao ser convidado para a Série e, assim, realizar apresentações em Curitiba, Fortaleza e Brasília. “Meu trabalho é voltado ao blues e rock´n roll. Eu toco em diversos lugares, mas não esperava tocar em teatros dentro de uma série nas quais os músicos têm base erudita. A minha é popular, não baseada na MPB, mas sim no rock”, diz Churcobillyman. Ele vai tocar nos shows músicas próprias, que estarão na viagem que fará em setembro a Europa.

Circuitos alternativos - O Lendário Chucrobillyman tem participado de vários festivais de música independente no Brasil alguns como “Bananada” de Goiânia, “Floripa Noise” de Florianópolis, “Demosul” de Londrina, “PMW Rock Festival” de Palmas - TO, “BH Rumble” de Belo Horizonte, “Festival Macondo” de Santa Maria RS, “Radio Trash” de Belém do Pará, Festival Eletronyca de Belo Horizonte, “Tempo Festival” no Rio de Janeiro. Chucrobillyman também realizou turnês pelo exterior, a primeira se deu em 2007 e passou por alguns Portugal, Áustria, Eslovênia, França e Itália. Em 2009 realiza novamente alguns concertos pela Áustria e Inglaterra. Em junho de 2011 faz turnê pela Suiça e Alemanha onde lança seu primeiro vinil para o disco "Chicken Album" em parceria com o selo alemão "OffLabel Records" de Munique. O Lendário também se apresentou pelos Estados Unidos tocando desde o Texas até Nova Iorque, passando pela West Virginia, Mississipi e New Orleans.  
Atualmente, Chucrobillyman vive no Pilarzinho, em Curitiba, no que ele chama de decadência de um monobanda, criando seu próprio selo de criação "Fon-Fon Records". Klaus Koti, sem ser Chucrobillyman, também se apresenta com seu grupo “Koti e os Grimpas”.

Esta apresentação de Churcrobillyman tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e é uma realização de Alvaro Collaço Produções. Ingressos podem ser adquiridos na bilheteria da Caixa Cultural (rua Conselheiro Laurindo, 280), a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada). A bilheteria do Teatro abre de terças aos sábados, das 12h às 20h e aos domingos das 16h às 19h. Informações pelo fone 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário