quinta-feira, 24 de julho de 2014

“Planeta dos Macacos” e as outras estreias da semana

Temos bons lançamentos no circuito comercial curitibano, com o destaque ficando por conta do blockbuster “Planeta dos Macacos: O Confronto”. Mas as novidades são ecléticas, como a chegada do indiano “Lunchbox” e o novo filme do ponta-grossense Sérgio Bianchi, “Jogo das Decapitações”, além de dois dramas baseados em acontecimentos reais: “Apenas uma Chance” e “Sem Evidencias”. Continuam em cartaz bons filmes, como “Antes do Inverno”, “O Grande Hotel Budapeste”, “O Melhor Lance”, “A Culpa é das Estrelas” e o movimentadíssimo “Transformers”.

APENAS UMA CHANCE - A história comovente e inspiradora do cantor lírico galês Paul Potts, narrada com sensibilidade pelo diretor David Frankel (“O Diabo Veste Prada”). Depois de uma vida atribulada e acidentada, Potts ganhou a consagração mundial ao ser o vencedor da primeira edição do "Britain’s Got Talent", um dos shows de talento de maior audiência do mundo que traz a assinatura de Simon Cowell, também produtor executivo do filme. O filme revela como foi a vida de Potts antes da primeira audição no programa, cujo vídeo conta hoje com quase 125 milhões de acessos, e não para de crescer enquanto o cantor conquista plateias em todo o mundo. James Corden, Julie Walters, Kathryn Drysdale, Mackenzie Crook, Simon Cowell e Alexandra Roach estão à frente do elenco. Destaque para a trilha sonora, composta por trechos de óperas e hits de décadas passadas.
Indicação etária: 12 anos

AMAR, BEBER E CANTAR - Último filme do cineasta frances Alain Resneias (“Hiroshima, Meu Amor”), adaptação de uma peça homônima do inglês Alan Ayckbourn. O boato de que o amigo George está gravemente doente e tem apenas mais alguns meses de vida abala um grupo de teatro amador que tenta ensaiar uma nova peça. No elenco, Sabine Azéma, Hippolyte Girardot, Caroline Silhol e Andre Dusssolier, entre outros.
Indicação etária: 12 anos

JOGO DAS DECAPITAÇÕES - Drama nacional dirigido pelo paranaense Sérgio Bianchi ("Cronicamente Inviável") e estrelado por Fernando Alves Pinto, Clarisse Abujamra, Silvio Guindane, Maria Alice Vergueiro e Antônio Petrin. Leandro, um jovem estudante pressionado a finalizar seu mestrado, realiza pesquisas a respeito da ditadura militar no Brasil. Nesse processo, ele se depara com obra do artista recém-falecido Jairo Mendes e parte em busca de seu único filme, Jogo das Decapitações, censurado pelo governo em 1973. Ao mesmo tempo em que vive as manifestações populares eclodindo nas capitais brasileiras, ele começa a sentir uma conexão maior com o artista.
Indicação etária: 16 anos

LUNCHBOX - Filme de estreia do diretor indiano Ritesh Batra. Um equívoco no sistema de entregas de refeições de Mumbai - os Dabbawallahs - conecta uma jovem dona de casa com um desconhecido já no fim da vida. Juntos, eles constroem um mundo de fantasia através de bilhetes deixados nas marmitas nas quais as comidas são entregues. Pouco a pouco, essa fantasia ameaça tomar conta da realidade. Irrfan Khan, Nimrat Kaur, Nawazuddin Siddiqui, Lillete Dubey são os principais nomes do elenco.
Indicação etária: 12 anos

PLANETA DOS MACACOS: O CONFRONTO - Novo filme da franquia “Planeta dos Macacos”, agora dirigido por Matt Reeves (“Cloverfield - Monstro”) e estrelado por Andy Serkis, Jason Clarke, Gary Oldman, Keri Russell, Judy Greer e Toby Kebbell. Quinze anos após a conquista da liberdade, César e os demais macacos vivem em paz na floresta próxima a San Francisco. Lá eles desenvolveram uma comunidade própria, baseada no apoio mútuo, para que possam se manter. Enquanto isso, os humanos enfrentam uma das maiores epidemias de todos os tempos, causada por um vírus criado em laboratório, chamado vírus símio. Diante disto, um grupo de sobreviventes liderado por Dreyfus deseja atacar os macacos para usá-los como cobaias na busca por uma vacina. Só que Malcolm, que conhece bem como os macacos vivem por ter conquistado a confiança de César, deseja impedir que o confronto aconteça. Sucesso total em sua estreia no mercado norte-americano, faturando US$ 36 milhões em três dias de exibição.
Indicação etária: 14 anos

SEM EVIDÊNCIAS - Em 1993, em uma comunidade pobre de West Memphis, Arkansas, três crianças de oito anos de idade desaparecem do bairro. Após uma extensa busca, seus corpos são encontrados no dia seguinte, espancados e amarrados. A comunidade e a polícia estão convencidas de que as mortes foram trabalho de um culto satânico, devido à violenta natureza dos crimes. Um mês depois, três adolescentes - Damien Echols, Jason Baldwin, e Jessie Misskelley Jr. - são presos, quando Misskelley confessa o crime após quatro horas de interrogatório. Eles são levados a julgamento, mas todos alegam inocência, levando a história a um rumo inesperado. Inspirado no livro “Devil’s Knot: The True Story of the West Memphis Three”, de Mara Leveritt, o filme é dirigido por Atom Egoyan (“O Doce amanhã”) e tem no elenco Dane DeHaan, Reese Witherspoon, Colin Firth, Mireille Enos, Kevin Durand e Elias Koteas.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário