quinta-feira, 31 de julho de 2014

Ave Lola apresenta a última temporada de "Tchekhov"

O espetáculo “Tchekhov” faz suas últimas apresentações nos próximos três fins de semana de agosto. A prestigiada peça será apresentada no Ave Lola, espaço de criação curitibano, localizado no Centro Histórico de Curitiba. A primeira apresentação será na sexta-feira, 1º de agosto. As demais apresentações iniciam na quinta-feira e vão até domingo. Às quintas, sextas e sábados, a peça pode ser conferida às 20h e, no domingo, às 17h, no sistema “pague o quanto vale”, quando os presentes têm a oportunidade de fazer suas ofertas como valor à apresentação. O Ave Lola conta ainda, com um deck para espaço de interação, local onde plateia e artistas podem conversar no início, no intervalo e ao fim de cada apresentação, degustando uma sopa, regada a vinho. Para as três primeiras apresentações os presentes terão a oportunidade de participar de um debate com os atores de “Tchekhov”.

Tchekhov - O espetáculo, ambientado no universo do escritor e dramaturgo russo Anton Tchekhov, trata da humanidade das pessoas e suas relações em diferentes situações propostas pela vida. Com texto e direção de Ana Rosa Tezza (Troféu Gralha Azul 2012 de melhor direção, por “O Malefício da Mariposa”), “Tchekhov” traz para o palco uma Rússia do final da década de 80 do século XIX, momento no qual a inquietação política e artística estava em evidência. Buscava-se um fazer teatral que conseguisse se comunicar com o público de uma nova Rússia. No elenco estão Evandro Santiago, Helena Burmann Tezza, Janine de Campos (Troféu Gralha Azul 2012 de melhor atriz, por “O Malefício da Mariposa”), Marcelo Rodrigues, Regina Bastos, Tatiana Dias, Val Salles (Troféu Gralha Azul 2012 de melhor ator, por “O Malefício da Mariposa”) e Vida Santos. A composição musical é de Jean-Jacques Lemêtre, músico do Théâtre du Soleil, considerado um dos mais importantes grupos do teatro contemporâneo mundial. A música é executada ao vivo por Fabrício Amaral e Mateus Ferrari. Já os figurinos contam com o olhar de Cristine Conde e Luciana Falcon, em criação coletiva com o próprio elenco.

Pague o quanto vale – Esse é um conceito democrático que auxilia na disseminação do bem cultural. O valor é relativo e individual. O sistema “pague o quanto vale”, dá ao público a oportunidade de assistir uma peça de teatro e valorar de acordo com as posses de cada espectador da plateia. O sistema também possibilita que os cidadãos contribuam para a sustentabilidade do espaço cultural, oferecendo uma quantia mais significativa.

Acolhimento do público – Espaço idealizado para a troca de expectativas, experiências e ideias. O deck fica no Ave Lola e está aberto ao público antes, nos intervalos e ao final de cada espetáculo. A intenção é promover a interação entre plateia e atores, além de degustar um prato e uma bebida especial, pensada exclusivamente para cada peça apresentada.

Ave Lola – Espaço de criação onde os artistas sonham e trabalham em equipe. O Ave Lola atua com equipe multidisciplinar e é formada por profissionais das áreas de teatro, audiovisual e música. Localizado há três anos no Centro Histórico de Curitiba, o espaço é composto por sala de espetáculo, exposições e oficinas. O Ave Lola também promove diálogos com companhias de diversas partes do Brasil e alguns países.

O Ave Lola Espaço de Criação está situado na rua Portugal, 339, São Francisco e as apresentações de “Tchekhov” acontecem de quinta a sábado, às20h e no domingo, às 17h. Os ingressos custam R$ 60,00 e R$ 30,00 (meia). Às quintas-feiras, quem levar um amigo, os dois pagam meia-entrada;mo domingo, o sistema “pague o quanto vale”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário