quinta-feira, 10 de julho de 2014

Semana de poucas estreias nos cinemas curitibanos

Apenas dois filmes como novidade nos cinemas nesta semana. Um é baseado em personagens reais: o terror “A Marca do Medo”; outro é o drama “Amor Fora da Lei”. Continuam em cartaz boas opções, como “A Culpa é das Estrelas”, “O Palácio Francês”, “O Homem Duplicado”, “O Último Amor de Mr. Morgan” e “O Grande Hotel Budapeste”. Para as crianças, o excelente “Como Treinar o Seu Dragão 2”. A semana tem muitas pré-estreias diárias: a comédia “Juntos e Misturados”, o drama “Apenas Uma Chance”, a animação “Aviões 2” e a ficção “Transformers: A Era da Extinção”.

A MARCA DO MEDO - Com roteiro e direção de Johan Pogue ("Quarentena 2"), este longa foi inspirado em fatos que aconteceram em Londres, em 1970. Já a trama se passa em 1974 e narra a história de um professor universitário londrino que quer saber se a paranormalidade existe. Assim, durante uma aula, ele pergunta aos alunos o que são fenômenos sobrenaturais, mas ninguém consegue encontrar respostas. O mestre forma uma equipe com mais três alunos, a fim de investigar o misterioso caso da garota Jane Harper, aparentemente possuída por demônios. O experimento consiste em isolar Jane em uma casa, para fazer testes com ela, na esperança de que os superpoderes da menina se manifestem diante das câmeras. O elenco é formado por Jared Harris, Sam Claflin, Erin Richards, Rory Fleck-Byrne, Olivia Cooke, Laurie Calvert, Aldo Maland e Max Pirkis.
Indicação etária: 14 anos

AMOR FORA DA LEI - Produção americana ambientada nos anos 1970, em Texas Hill Country. Este drama do diretor David Lowery ("Pit Stop") narra a história de três personagens em diferentes lados da lei: o marginal Bob Muldoon (Casey Affleck, "de "Tudo Por Justiça"), um bandido que vive de pequenos expedientes que, depois de preso, resolve fugir para reencontrar a mulher, Ruth (Rooney Mara, de Terapia de Risco") e a filha que não conhece; e o xerife Patrick Wheeler (Ben Foster, de "O Grande Herói"), com contas a acertar com Muldoon. A produção recebeu o prêmio de Melhor Fotografia no Sundance Film Festival em 2013.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário