quinta-feira, 3 de julho de 2014

Desfile de astros nos cinemas curitibanos

Michael Caine, Ralph Fiennes, F. Murray Abraham, Harvey Keitel, Jude Law, Bill Murray, Edward Norton e Tilda Swinton são alguns dos grandes nomes de Hollywood desfilando nos cinemas curitibanos neste final de semana.  A maioria deles está na comédia “O Grande Hotel Budapeste” e Caine está no drama “O Último Amor de Mr. Morgan”. Entre as estréias, dois dramas com mensagens religiosas: o nacional “Causa e Efeito” e o americano “O Céu é de Verdade”. Além destes, temos a animação infantil “Khumba” e o terror “O Espelho”. O futurístico “Transformers: A Era da Extinção” entra em período de pré-estréias.
Continuam em cartaz boas opções, como os dramas “A Culpa é das Estrelas”, “Jersey Boys”, “Getúlio” e “Paixão Inocente” e as comédias “Vizinhos” e “Um Plano Brilhante”.

CAUSA E EFEITO - Drama nacional dirigido por André Marouço (“O Filme dos Espíritos”) e estrelado por Matheus Prestes, Naruna Costa, Maurycio Madruga, Luiz Serrae  Rosi Campos. O policial Paulo (Prestes) enfrenta um grande trauma, após perder a esposa e o filho em um acidente de carro. Ele não consegue aceitar o fato de que o responsável pelo crime não tenha sido punido, e acaba decidindo fazer justiça com as próprias mãos. Paulo passa a matar outras pessoas, mas quando recebe a proposta para matar uma garota de programa, importantes mudanças acontecem em sua vida.
Indicação etária: 14 anos

KHUMBA - Animação sul-africana dirigida por Anthony Silverston. Após a morte de sua mãe, a zebra sai em uma grande aventura para vencer as diferenças e encontrar seu bando. Na versão dublada, as vozes de Rodrigo Faro (Khumba), Sabrina Sato (Mama) e Marco Luque (Pernudo).
Indicação etária: Livre

O ESPELHO - Terror escrito e dirigido por Mike Flanagan (“Absentia”) e estrelado por Karen Gillan, Brenton Thwaites, Katee Sackhoff, Rory Cochrane e Annalise Basso. Os irmãos Tim (Thwaits) e Kaylie (Gillan) vivian felizes com seus pais até que Tim é acusado de matá-los e vai preso. Anos depois, sob custódia preventiva, Tim é libertado e tenta esquecer o que aconteceu, mas Kaylie tem certeza de que o verdadeiro responsável pelas morte é um espelho, herança da família, que seria assombrado. Dessa forma, ela convence o irmão a ajudá-la a quebrar a maldição.
Indicação etária: 14 anos

O CÉU É DE VERDADE - Baseado em fatos reais descritos no livro homônimo de Todd Burpo e Lynn Vincent, este drama do diretor americano Randal Wallace ("Coração Valente") conta a história de Colton, um menino de três anos (inspirado no filho de Todd, um pastor evangélico) que passou por uma cirurgia e quase morreu. Colton conta os detalhes de sua jornada com a inocência de uma criança e fala com naturalidade sobre coisas que aconteceram com ele antes de seu nascimento… coisas que ele não poderia saber. Seus pais são, então, desafiados a examinar o significado deste evento notável. Greg Kinnear, Kelly Reilly, Thomas Haden Church, Connor Corum, Lane Styles, Margo Martindale e Jacob Vargas estão à frente do elenco.
Indicação etária: Livre

O GRANDE HOTEL BUDAPESTE - Nova comédia do diretor americano Wes Anderson (“Moonrise Kingdom”) que conta com elenco de grandes atores, como Ralph Fiennes, F. Murray Abraham, Mathieu Amalric, Adrien Brody, Willem Dafoe, Jeff Goldblum, Harvey Keitel, Jude Law, Bill Murray, Edward Norton, Saoirse Ronan, Jason Schwartzman, Tilda Swinton, Tom Wilkinson e Owen Wilson, entre outros. A história se passa num famoso hotel situado na imaginária República de Zubrowka, país situado nos confins do leste europeu, e acompanha o gerente do hotel ao longo do período de duas grandes guerras que assolaram o país, e sua amizade com um jovem empregado que se torna seu protegido. Ao longo desse período, os dois se vêem às voltas com o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.
Indicação etária: 14 anos

O ÚLTIMO AMOR DE MR. MORGAN - Baseado no romance “La Douceur Assassine”, de Françoise Dorner, este drama dirigido pela alemã Sandra Nettelbeck (“Simplesmente Martha”) tem Michael Caine, Clémence Poésy, Gillian Anderson e Justin Kirk à frente do elenco. Um professor de literatura solitário, que ainda sofre com a morte da esposa, vive na cidade de Paris, onde tem poucos amigos e não fala a língua local. Um dia, ele encontra uma jovem parisiense, professora de dança, e reencontra o gosto pela vida.
Indicação etária: 12 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário