quinta-feira, 2 de maio de 2013

Grupo mineiro Oficcina Multimédia apresenta a montagem Aldebaran

O espetáculo Aldebaran é uma visão fantástica da atualidade inspirada em monstros e contos de fadas. A montagem multimédia - atores, texto, dança, teatro, vídeo, bonecos, manipulação de objetos, música - faz parte das comemorações de 35 anos de atividades do Grupo, que se apresenta pela primeira vez em Curitiba.
 Aldebaran foi inspirado na realidade. Tudo partiu da observação dos dias atuais, das distorções psíquicas dos falsos líderes. Os abusos e as arbitrariedades humanas se alastraram por todos os cantos”, afirma a diretora. Segundo ela, a soma de desvios desencadeou a desordem que se estendeu para a natureza. “Mas o que mais agride as sociedades modernas é a falsa mensagem de felicidade ao alcance de todos. O que frustra, o que gera doenças e depressão é a promessa enganosa da possibilidade de acesso a um paraíso ao qual nunca se chega”.
A direção é de Ione de Medeiros e o espetáculo é resultado final do projeto Aldebaran, do Grupo Oficcina Multimédia da FEA, patrocinado pela Petrobras através da seleção pública do Petrobras Cultural. No elenco estão Escandar Alcici Curi, Gabriel Corrêa, Henrique Mourão, Jonnatha Horta Fortes, Marco Vieira, Nicolás Bolivar e Sérgio Salomão.

As apresentações de Aldebaran acontecem de 2 a 5 de maio, de quinta a sábado às 21h; e domingo às 19h. Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia). Classificação: 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário