quarta-feira, 24 de junho de 2015

Drama francês será exibido na “Sessão Sabedoria” de junho

Nesta sexta-feira, dia 26 de junho, às 15 horas, o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), com apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), promove a Sessão Sabedoria, no Auditório Brasílio Itiberê (Rua Cruz Machado, 138, Centro, anexo à Secretaria de Estado da Cultura). A entrada é franca e o filme é indicado para maiores de 12 anos.
Neste mês será apresentado o filme francês “A Família Bélier”, de Eric Lartigau, que traz a história de Paula, uma adolescente enfrentando todas as questões comuns de sua idade: o primeiro amor, os problemas na escola, as brigas com os pais. Porém, sua família tem algo diferente: seu pai, sua mãe e o irmão são surdos e mudos. É Paula quem administra a fazenda familiar e que traduz a linguagem de sinais nas conversas com os vizinhos. Um dia, ela descobre ter talento para o canto, podendo entrar para uma escola de prestígio em Paris, mas precisa lidar com o dilema de abandonar os pais e o irmão para seguir sua vocação.

Sessão Sabedoria - A ideia do projeto, que é voltado para a terceira idade e aberto a toda a comunidade, é exibir e discutir filmes que abordam temas relevantes para a sociedade com inteligência e leveza. Ao final da sessão é realizado um debate incentivando o público presente a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentados, fazendo uso de sua grande experiência de vida. Todas as sessões são apresentadas e mediadas pela socióloga Rosângela Diniz Chubak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário