quarta-feira, 10 de junho de 2015

Festa de Santo Antônio com muito forró é no Calamengau

O Espaço Cultural Calamengau vai promover uma grande festa de Santo Antônio, neste sábado, 13 de junho, dia em que é festejado o dia do santo casamenteiro. A festa começa às 22h e, além do tradicional forró pé de serra, com a banda Calamengau e Fabinho Zabumbão e Trio, as mulheres, em especial, poderão se consultar com ciganas, aprender simpatias e ainda tentar a sorte procurando um dos 31 santinhos no bolo comemorativo.
É pra arrumá marido”, destaca Maérlio Barbosa, o Ceará, organizador dos forrós juninos. Ceará ainda aproveita para pedir que as pessoas venham à caráter, pois, segundo ele a fantasia ajuda a criar o clima da festa. E, assim como toda festa junina, não poderá faltar a quadrilha, que é improvisada com a participação de todos os presentes.
Além do forró de Santo Antônio, haverá ainda duas festas, no dia 20 de junho, em comemoração a São João e aos 31 anos do Calamengau e São Pedro, no dia 27 de junho. Os ingressos, a R$ 20,00, podem ser adquiridos na Casa das Bolachas, no Cana Benta, no Canto do Caita. Para participar das três noites haverá condição de passaporte especial por R$ 40,00. A venda de ingressos na hora dos eventos está sujeita à lotação da casa.

O CALAMENGAU - Idealizado por Maérlio Barbosa, o Ceará, o Calamengau nasceu da saudade das raízes nordestinas, e m 1984. Aos poucos Ceará e o Calamengau foram se tornando a maior referência do forró no Sul do Brasil. A partir de 1998 o forró Calamengau passou a se apresentar na Sociedade Vasco da Gama e, dois anos mais tarde, o forró se tornou um espaço cultural, abrindo as portas para as mais diversas expressões culturais. Durante os 10 anos ininterruptos em que esteve no Vasquinho, o Calamengau recebeu grandes nomes da música, como Dominguinhos, Elza Soares, Geraldo Azevedo, Monobloco e Cordel do Fogo Encantado, entre outros, além de impulsionar muitos projetos curitibanos como o Clube dos Compositores e o maracatu. Após sete anos de projetos ambulantes, o Calamengau voltou à Sociedade Vasco da Gama, e a ser um espaço cultural, em fevereiro de 2015.  O Espaço Cultural Calamengau está situado à Rua Roberto Barrozo, 1190, no Alto São Francisco, em Curitiba.
Mais informações: 3078-7766 ou 9904-5129. Pontos de venda: Casa das Bolachas (Rua Amintas de Barros, 270, Centro), Canto do Caita (Rua São Francisco, 50, Centro) e Cana Benta (Rua Itupava, 1431, Alto da Glória). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário