terça-feira, 23 de junho de 2015

Grupo Antropofocus apresenta suas “Histórias Extraordinéditas”

O grupo Antropofocus apresenta, a partir de quinta-feira (25), seu novo espetáculo de improvisação: “Histórias Extraordinéditas”. A montagem fica em cartaz no Teatro Regina Vogue (Shopping Estação) até 5 de julho, de quinta a sábado às 20h e domingo às 19h.
Dentro de um depósito abandonado, seis escritores precisam dar vida a histórias que foram esquecidas por muitos anos. A história que alguém pensou quando era criança, quando estava tomando banho, enquanto esperava o ônibus, durante seu sono ou quando alguém da família fez algo inesperado. Em qualquer desses momentos, alguém pode ter pensado: - Nossa, isso daria um livro! ...mas nunca escreveu.
Resgatando esses livros, o grupo Antropofocus improvisa histórias da plateia, trazendo para os palcos alguns livros que foram esquecidos e que merecem ser, finalmente, publicados. Ou, pelo menos, improvisados por um breve instante.
“Histórias Extraordinéditas” foge do formato de jogos e traz aos palcos cenas improvisadas que focam a construção de histórias.
Os treinos de improviso começaram em fevereiro deste ano. A improvisação exige um treinamento contínuo, já que os atores precisam criar cenas em conjunto e realmente não tem nada programado antes do início do espetáculo.
Ao longo deste treinamento, o Antropofocus recebeu três profissionais conhecidos do mundo da improvisação: Daniel Nascimento (fundador dos Barbixas, SP), Marcio Ballas (fundador do grupo Jogando no Quintal e coordenador da escola Casa do Humor, SP) e Omar Argentino Galvan (que dá aula de improviso em mais de 20 países).
“Histórias Extraordinéditas” conta com os atores Andrei Moscheto, Anne Celli, Edran Mariano, Jairo Bankardt, Kauê Persona e Marcelo Rodrigues.

O grupo - O Antropofocus surgiu em outubro de 2000 com o objetivo de produzir comédia de qualidade. Desde então, produziram 11 peças, programas de rádio, mais de 40 micropeças para teatro empresa. Estiveram em festivais de teatro dentro e fora do Brasil e são referência da comédia curitibana em outras cidades.
Comemorando 15 anos de carreira este ano, o grupo sempre se lança a novos desafios a cada projeto. O desafio das peças de 2015 (serão duas até o fim do ano) é explorar a linguagem da improvisação das mais diversas formas, redescobrindo o potencial desta técnica sem abrir mão da comédia pela qual o grupo ficou conhecido.

A peça “Histórias Extraordinéditas” é indicada para maiores de 12 anos e tem ingressos a R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia). Mais informações:  2101-8292 / 9955-9172 ou www.antropofocus.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário