sexta-feira, 19 de junho de 2015

Espetáculo de dança contemporânea “Teresinhas” no José Maria Santos

O Grupo Meme, de Porto Alegre, traz para Curitiba o espetáculo “Teresinhas”, inspirado no texto de Vinícius de Moraes. O espetáculo mostra a trajetória de uma mulher em diferentes etapas de sua vida. Em cena bailarinas entre 30 e 70 anos interpretam a personagem principal, oferecendo ao espectador uma reflexão sobre a mulher e suas escolhas. Através do testemunho de sua mãe, Terezinha Jardim Machado, o diretor e coreógrafo Paulo Guimarães leva ao palco diferentes faces de uma mesma mulher. No papel da filha, da mãe, da companheira e amiga, a protagonista se mostra como quem abre um antigo baú, despindo-se aos poucos para o espectador.
“Teresinhas” estreou em 2008 no Teatro do SESC, na capital gaúcha e desde então vem se apresentando com sucesso nos palcos brasileiros. Em 2012, foi contemplado com o Prêmio Procultura - FAC de apoio à difusão e circulação, e apresentou-se nas cidades de Rio Pardo, São Leopoldo, Rio Grande, Pelotas, Dom Pedrito, Caixas do Sul e Novo Hamburgo. Em 2009 participou do 5º Festival Palco Giratório SESC e em 2012, do Festival Dança Alegre em Alegrete. Recebeu indicações ao Prêmio Açorianos de Dança – melhor figurino e melhor trilha sonora. A música “Linha”, composta por Tiago Rinaldi para o espetáculo, foi vencedora do 11º Festival de Música de Porto Alegre e recebeu o prêmio de melhor letra. Parte da trilha sonora é executada em tempo real pelo músico, criando uma atmosfera de intimidade e delicadeza. A montagem tem iluminação de Fabrício Simões e cenografia de Rudinei Morales.
Além do espetáculo “Terezinhas”, Paulo Guimarães ministrará um workshop gratuito, para bailarinos e artistas, sobre o seu processo de trabalho como coreógrafo e diretor, das 9h às 12h, na Casa Hoffmann. Inscrições e informações: www.centromeme.com.br.
As apresentações de “Teresinhas” acontecem nos dias 20 e 21, às 20 horas, no Teatro José Maria Santos com os ingressos custando R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada). Mais informações: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário