sexta-feira, 19 de junho de 2015

Produtos típicos da estação estão na Feira de Inverno

A Feira Especial de Inverno de Curitiba começou a receber visitantes e turistas a partir desta sexta-feira (19) nas praças Osório e Santos Andrade. Nestes locais serão vendidos produtos de artesanato, peças de vestuário de inverno, guloseimas, comidas e bebidas típicas da estação, como pinhão e quentão.
Quem passar pelas feiras também pode conhecer programas desenvolvidos pela Prefeitura de Curitiba em diversas áreas, divulgados em estandes pelo local.
É um evento tradicional, muito esperado e que todos os anos aquece esta época com tamanha variedade de produtos típicos de inverno. A feira reafirma a cidade como incentivadora da economia criativa através do fomento da produção associada ao turismo", afirma a diretora de Turismo do Instituto Municipal de Turismo (Ctur), Cristiane Santos.
A Feira de Inverno se estenderá até 18 de julho com horário de atendimento diferente para as duas praças: na Santos Andrade de de segunda à domingo das 10h às 20 horas e na Osório de segunda à sábado das 10h às 21 horas e domingos das 14h às 19horas.
O evento integra a programação do Festival de Inverno de Curitiba.

Barracas - A Praça Osório tem 61 barracas que venderão produtos de gastronomia, artesanato e culinária, como doces, bolachas e chocolates. Não vão faltar opções de roupas de inverno e trajes típicos para festas juninas. O quentão e o pinhão também estão garantidos para amenizar um pouco o frio curitibano.
No local haverá barracas com produtos turísticos e oficinas nas quais os artesãos produzem o material comercializado e mostram suas técnicas à população.
As 25 barracas destinadas exclusivamente à alimentação ficarão ao redor do chafariz da praça.
Na Praça Santos Andrade a feira é um pouco menor e conta com 18 barracas. Porém a diversificação de produtos comercializados e as barracas de será a mesma.
A Feira Especial de Inverno também é uma alternativa de renda para os artesãos da cidade, além de ajudar no escoamento da safra de pinhão da produção rural e na divulgação dos hábitos e costumes dos curitibanos através da culinária típica do Paraná”, explica a gerente de artesanato do Ctur, Marily Pires Lessnau.

Festival de Inverno - A 3ª edição do Festival de Inverno de Curitiba apresenta opções gastronômicas, de compras e de entretenimento para atrair ainda mais turistas para a cidade nos meses de junho, julho e agosto. Em média, Curitiba recebe cerca de 1 milhão de visitantes nestes três meses do ano.
Além do CTur e do Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB) outras importantes instituições como Abrasel-Pr, Sebrae, Rotas do Pinhão, Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) e Fundação Cultural de Curitiba apoiam a realização do Festival que pretende mobilizar a cidade.
O setor de hotelaria oferece tarifas promocionais para receber turistas durante o período. Já os bares e restaurantes da cidade pretendem atrair os visitantes com cardápios variados e inclusão de pratos especiais e regionais que fazem referência ao inverno curitibano.
Na área de entretenimento, shows internacionais, espetáculos regionais, peças de teatro e feiras de artesanato e de decoração também estão na grade de programação. O inverno curitibano ficará ainda mais atrativo com as promoções nos centros comerciais associados do CCVB.

A programação completa da 3ª edição do Festival de Inverno de Curitiba pode ser vista no www.curtacuritibaoanointeiro.com.br ou através da página do festival no Facebook. No site é possível imprimir cupons de descontos para os eventos de entretenimento do festival e também para os setores de gastronomia e hotelaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário