sexta-feira, 12 de junho de 2015

Maestro Ricardo Bologna e a pianista Olga Kiun são os convidados da OSP

O concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná, no domingo (14), às 10h30, no Guairão, conta com participação do maestro Ricardo Bologna, timpanista solista da Orquestra Sinfônica de São Paulo (OSESP) e da pianista Olga Kiun. No repertório estão as obras: “Encantamento” de Camargo Guarnieri; “Concerto para piano e orquestra, em fá sustenido menor” de Alexander Scriabin e “Bachianas brasileiras n°2” de Heitor Villa-Lobos.
Esta é a segunda vez que o Ricardo Bologna rege a Orquestra Sinfônica do Paraná, a primeira foi no ano passado. Ele é timpanista solista da Orquestra Sinfônica de São Paulo (OSESP) e também professor da Universidade de São Paulo e tem longa história de dedicação com a Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo, que está comemorando 40 anos. Entre as suas atuações como regente estão as Orquestras Sinfônicas do Conservatório de Genebra, de Câmara do Amazonas, Filarmônica de Minas e também o Coro da Camerata Antigua de Curitiba. Ele é o fundador do Percorso Ensemble, grupo especializado em repertório dos séculos XX e XXI e também do Duo Contexto de Percussão, trabalho realiza com o percussionista Eduardo Leandro. Foi premiado no II Concurso Eleazar de Carvalho para Jovens Regentes (2002), no VI Prêmio Eldorado de Música (1991) e no Festival de Música de Câmara de Dusseldorf-Alemanha (1996).
Olga Kiun é uma das mais renomadas pianistas, descendente de tradicional família de músicos russos, que escolheu o Curitiba para viver e trabalhar. Foi professora da Escola de Musica e Belas Artes do Paraná (EMBAP) e atualmente participa como professora convidada em festivais de música por todo o país. Gravou em 2010 um CD com obras de compositores russos e brasileiros. Além de atuar como solista em diversas orquestras brasileiras, participou como jurada em inúmeros concursos de piano do Brasil e como diretora artística do 1° Concurso Internacional de Piano de Santa Catarina. Em 2012 foi jurada no Concurso Internacional Maria Canals em Barcelona. Em 2014 realizou com muito sucesso o Festival Olga Kiun, apresentando os 5 Concertos para piano e orquestra de Beethoven.

Este concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná tem ingressos a R$ 20,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário