quinta-feira, 11 de junho de 2015

Cinemateca recebe o lançamento de documentários e videoclipes

No próximo sábado, dia 13 de junho, às 19h, a Cinemateca de Curitiba recebe o lançamento de obras inéditas produzidas por alunos do curso de Cinema do Centro Europeu. Durante a Mostra de Documentários e Videoclipes, serão exibidos quatro documentários que abordam temas de relevância social e cultural e sete videoclipes. Com início às 19h, as exibições dos trabalhos serão gratuitas e estarão abertas a todos os interessados.
O documentário “Plá – Trilha Sonora das Ruas”, de Giselle Ritzmann Loures, trará um recorte de fatos que aconteceram na vida do músico Plá, um personagem da cidade de Curitiba. A obra “Ondobo Sabe Nadar”, de Paulo Silveira, conta a história do camaronês Ondobo Wilfred, um refugiado que escolheu a cidade de Paranaguá como seu porto seguro após ser jogado ao mar depois de viajar clandestinamente em um navio de bandeira maltesa.
O cineasta Fernando Krachinski vai apresentar no documentário “Uma vida pela dança” a professora de ballet Luciana Senise, profissional que dedicou mais de 15 anos para formar uma companhia de dança em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Já o documentário “A cor singular”, de Raphael Jardim, mergulha na mente de um artista diagnosticado como esquizofrênico, misturando documentário e ficção a partir de uma história real.
Para completar a Mostra de Documentários e Videoclipes, serão lançados sete videoclipes de bandas e artistas curitibanas que foram produzidos durante o curso de Cinema do Centro Europeu: Insones, Radiadores, Sersônica, Oh My Dogs, Sopro Difuso, Matsusawa e do músico Murillo Castex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário