quinta-feira, 11 de junho de 2015

Cinesystem exibe filme inédito de Glauber Rocha nesta sexta-feira

O Cinesystem vai apresentar um filme inédito de Glauber Rocha nesta sexta-feira (12/06) no IV Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba. O curta-metragem “A Vida é Estranha”, que é um registro de viagem que jamais veio a público, será exibido às 20h, no Cinesystem do Shopping Curitiba.
O curta foi produzido com imagens documentadas pelo próprio Glauber e sua então namorada, Mossa Bildner, durante uma viagem para a cidade de Essaouira, no Marrocos. Com uma câmera Super 8 ele registrou o passeio e agora, quarenta anos depois, o público poderá conhecer esse material inédito. Os ingressos custam R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia)

Olhar de Cinema - O objetivo do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba é promover reflexões sobre o cinema e formar novos olhares, por meio de um destaque dado a curtas e longas metragens pouco comuns nas salas de cinema brasileiras. Abrangendo várias expressões culturais, o festival busca uma seleção de filmes que se comuniquem entre si. A intenção é que a combinação de novos talentos, diretores veteranos, convidados prestigiados e o público presentes num mesmo lugar seja a alma do festival.

Cinesystem - A Rede Cinesystem Cinemas é uma das principais exibidoras do País. Em expansão desde 2003, a Cinesystem opera 121 salas, distribuídas em 22 complexos em 8 estados: Maranhão, Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. É da Rede Cinesystem Cinemas o primeiro complexo 100% digital do Brasil, instalado no Rio de Janeiro, e o conceito de autosserviço. Em 2014, inaugurou em Alagoas, o primeiro Espaço VIP e também as salas Cinépic, as mais tecnológicas da Rede, com telas gigantes e sistemas de som Dolby Atmos® e Dolby® 7.1.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário