quarta-feira, 17 de junho de 2015

Montagem sobre Shakespeare será encenada no auditório da Biblioteca

Nesta sexta-feira (19), a ONG CTM Cultural encena a peça “William Para Todos!” no auditório Paul Garfunkel, no segundo andar na Biblioteca Pública do Paraná, a partir das 18h30. A apresentação faz parte das comemorações dos 10 anos da Associação dos Amigos da Biblioteca Pública do Paraná. A entrada é franca, mas a ONG estará recolhendo alimentos não-perecíveis. A classificação é livre.
William Para Todos!” tem como base um texto escrito por Lau Bark a partir de cinco peças de William Shakespeare: “Romeu e Julieta”, “Hamlet”, “Otelo”, “MacBeth” e “Sonho de uma noite de verão”. “A ideia é apresentar, de uma maneira lúdica, o legado Shakespeare para todos os públicos. Nesta proposta, há comédia, drama, tragédia e uma infinidade de sentimentos demasiadamente humanos”, afirma o diretor e ator da Companhia, Roger Bortolan. O espetáculo esteve em cartaz na programação do Fringe, no Festival de Curitiba de 2015, com 9 atores em cena e, atualmente, tem 55 minutos de duração.
A Companhia de Teatro CTM foi fundada há 17 anos, com sede em Santa Felicidade e, há 1 ano, eles também criaram uma ONG, com a finalidade de realizar projetos sociais. Em 2015, além de “William Para Todos!”, estão com outras duas peças em circulação: “Piá de Ferro” e “O Vírus do Éden”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário