quarta-feira, 17 de junho de 2015

Maria Gadú apresenta novo trabalho no Positivo

Considerada uma das mais belas vozes da nova MPB, Maria Gadú vem a Curitiba com sua nova turnê, intitulada “Guelã”, que marca o lançamento do seu terceiro álbum de estúdio, “Guelã”, pelo Slap (Som Livre).  Com um tom mais intimista, de sonoridade inusitada e marcada por muitas guitarras, o novo trabalho tem produção assinada pela própria cantora. Com realização da Prime, o show inédito acontece nesta sexta, dia 19 de junho, no palco do Teatro Positivo, às 21h15. 
O nome do disco significa gaivota num dialeto crioulo do norte da África do Sul e expõe na capa foto da artista visual Catharina Suleiman, no projeto gráfico de Luisa Corsini. Gadu também assina a arte do disco em parceria com Lua Leça. Com produção executiva capitaneada por Luis Felipe Couto e coproduzido pelo músico Federico Puppi, que toca violoncelo e baixo no disco, Guelã alinha dez músicas inéditas no repertório essencialmente autoral. O novo álbum foi gravado e mixado na Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, por Rodrigo Vidal.
Além de dar voz às músicas, Gadú toca violão e guitarra no disco feito com os músicos Lancaster Pinto (baixo), Doga (percussão) e Tomaz Lenz (bateria), além do já mencionado Federico Puppi.
O novo álbum traz a identidade da cantora, que cuidou de cada detalhe. “É um disco feito a pouquíssimas mãos. Trabalhei meticulosamente em cima dele dentro de casa, com preciosismo e cuidado. Não é um apanhado de canções, todas elas têm a ver entre si. Nos meus outros lançamentos, desde 2009, trabalhei com pessoas muito boas, mas desta vez senti a necessidade de me desafiar e ver quem eu era. Foi muito legal e diferente. Nesse momento, eu sou exatamente o que está ali no disco”, revela a artista.
A voz meiga e suave da artista paulistana traz um repertório para a capital paranaense que passeia entre as novas canções, como “Suspiros”, “Ela”, “Semivoz”, “Sakédu”, “Tecnopapiro, “Há”, “Vaga”, “Aquária” e “Obloco”, single de trabalho, parceria da cantora e compositora com Maycon Ananias, e sucessos anteriores que devem fazer parte do set list.
Com seis anos de carreira, Gadú possui cinco discos e 2 dvds e já vendeu mais de 760 mil cópias; fez shows em todo o país; conquistou o Brasil; já foi indicada ao Grammy, além de ter várias músicas emplacadas em trilhas de produções da Globo.

Livre para todas as idades, a apresentação de Maria Gadú tem ingressos que  variam de R$ 71,00 (meia) a R$ 186,00, de acordo com o setor do teatro.  Mais informações: 3315-0808 / 3317-3283 ou www.maisumadaprime.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário