quinta-feira, 25 de junho de 2015

Lenda de “O Negrinho do Pastoreio” chega ao Teatro Bom Jesus

Uma das mais belas lendas do folclore brasileiro, “O Negrinho do Pastoreio” é o destaque, neste mês, da programação no “II Festival de Teatro Infantil – Brinque, Lendas Brasileiras”. O projeto, que estreou em março em Curitiba, segue até agosto. Com realização do Ministério da Cultura, apresentação da Montenegro Produções Culturais e apoio do Hospital Pequeno Príncipe, a lenda autêntica gaúcha ganha uma versão inédita da Mataveri Produções Culturais e Cia Pé No Palco. O espetáculo será encenado neste sábado e domingo, dias 27 e 28 de junho, no palco do Teatro Bom Jesus (rua 24 de Maio, 135), às 16h. Toda a renda da bilheteria será doada ao Hospital Pequeno Príncipe.
“O Negrinho do Pastoreio” é uma adaptação do texto de Simões Lopes Neto e tornou-se uma das mais conhecidas lendas do folclore gaúcho, que conta a dura vida de um pequeno menino escravo que vivia numa estância no interior do Rio Grande do Sul. Mesmo maltratado pelo seu patrão, nunca desistia de seus afazeres e de seu amigo inseparável: o Cavalo Baio. Negrinho do Pastoreio também é conhecido como procurador de coisas perdidas.
Uma fantástica história de superação e fé, apresentada pelos atores Helena Portela, Léo Moita e Marcel Szymanski. A montagem se passa nos terrenos verdes do pampa, onde mora o menino Querêncio, que acaba de perder um objeto muito importante. Sua madrinha sabe quem poderá ajudá-lo: o Negrinho do Pastoreio, que com a ajuda da Nossa Senhora, vai resolver todo esse mistério.

Informações sobre ingressos: 3315-0808 / 2105-4034 ou www.diskingressos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário