Um grupo formado por 36 dos melhores
restaurantes de cidade está com preparativos a todo vapor para receber amantes
da boa culinária durante as três semanas da Curitiba Restaurant Week. A
estimativa é que 100 mil pessoas passem pelos restaurantes no período do
festival, que traz como tema nesta edição a “Gastronomia Saudável”.
A 11ª edição do evento acontece entre
os dias 15 de Junho e 5 de Julho e terá cardápios com entrada, prato principal
e sobremesa por preços diferenciados no almoço – R$ 37,90 + R$ 1,00 doado ao
Hospital Pequeno Príncipe, no total de R$ 38,90 – e no jantar – R$ 49,90 + R$ 1,00
da doação, fechando em R$ 50,90. Os menus e informações de todos as casas
participantes podem ser consultadas no site do evento que já está no ar.
“A
Curitiba Restaurant Week é uma ótima oportunidade de incluir no cardápio
inovações e sugestões dos clientes”, diz Beto Madalosso, a frente da casa de
culinária contemporânea Forneria Copacabana, um dos restaurantes do line up do
evento.
O serviço em cada casa também está recebendo
atenção especial para garantir a manutenção do bom atendimento que os
restaurantes já oferecem. “Os clientes serão atendidos com padrão de
excelência. Estamos focados em proporcionar uma ótima experiência a todos”,
conta Silvana Fetter, do Vindouro Bistrô.
Mesmo as rotinas estruturais comuns,
como o abastecimento e seleção de alimentos, têm recebido maior atenção dos
proprietários dos estabelecimentos, tudo para garantir pratos com ingredientes
frescos e ótima apresentação nos menus. “Queremos receber cada cliente com o
nosso melhor”, afirma Odete Santos, gerente da casa de comida italiana
Scavollo.
Esta edição tem como meta priorizar
ingredientes frescos e naturais que resultem em composições criativas e leves,
ressaltando o sabor e unindo saúde ao prazer de comer. O tema faz parte da
tendência mundial da cozinha que investe em elementos mais saudáveis.
O evento - Realizado há mais de duas
décadas em várias cidades do mundo, a Restaurant Week é um festival
gastronômico que reúne alguns dos melhores restaurantes das cidades com o
objetivo de disseminar e valorizar a boa mesa local. Durante o evento, os
estabelecimentos participantes têm a oportunidade e divulgar o serviço, atrair
novos clientes e movimentar o mercado. O público, por sua vez, tem a
oportunidade de comer muito bem em cobiçados ou aconchegantes e inexplorados
restaurantes da cidade por uma fração do preço cobrado em um dia normal.
No Brasil, a Restaurant Week é
realizada desde 2007 e está presente também em São Paulo, Campinas, Ribeirão
Preto, Rio de Janeiro, Recife, Vitória, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre,
Salvador e Fortaleza.
Em 2014, a Restaurant Week no Brasil
acumulou números bastante significativos, mais de 2 milhões de clientes
visitaram todos os restaurantes participantes do evento; 1417 estabelecimentos
participantes; 98% do público mostrou-se satisfeito ou encantado e mais de 19
milhões de pessoas impactadas nas redes sociais.
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