terça-feira, 23 de junho de 2015

Concerto beneficente com Alvaro Siviero e Sinfonia Rotterdam no Guairão

Nesta terça-feira (23) o Guairão apresenta concerto em prol da luta contra o câncer. No repertório apresentado por Alvaro Siviero e Sinfonia Rotterdam está Overture “La Scala di seta” de Rossini; Concerto para piano e orquestra em lá menor, Op. 54 de Schumann e Sinfonia n.40 em sol menor, K.550 de Mozart.
O pianista Alvaro Siviero, reconhecido internacionalmente no cenário da música clássica, realiza um concerto com uma as melhores orquestras holandesas da atualidade, Sinfonia Rotterdam. Sob a regência de Conrad van Alphen, Siviero e os músicos holandeses prometem encantar a plateia com a interpretação do Concerto para piano e orquestra em lá menor, Op. 54, do compositor alemão Robert Schumann.
Toda a renda será revertida para o projeto “De Bem com Você – A Beleza Contra o Câncer”, coordenado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), que promove oficinas gratuitas de auto maquiagem a mulheres em tratamento oncológico para melhorar a sua autoestima, valorizar sua beleza e contribuir para seu bem-estar. Para Siviero, o evento certamente abordará um conceito mais amplo e aprofundado da beleza humana, também a interior, que a boa música sempre é capaz de promover. “A verdadeira música não foi feita para mexer com o corpo, mas com a alma”, afirma o pianista.
A Sinfonia Rotterdam foi fundada em 2000 e se destaca no cenário da música europeia com uma programação de mais de 30 concertos anuais, incluindo sua colaboração permanente em salas como Doelen, em Rotterdam, e Concetgebouw, em Amsterdam, além de receber convites para tocar em países como Eslovênia, Alemanha, Bélgica, Inglaterra e México. Seu diretor geral, Conrad van Alphen, é um maestro adorado pelos músicos e conduz a orquestra com criatividade e disciplina. “Será um imenso prazer celebrar a música e a vida ao lado desses profissionais de técnica e dedicação exemplares”, diz ele.
O concerto inicia às 21h e os ingressos custam R$ 50,00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário