quarta-feira, 24 de junho de 2015

Trabalho com cerâmica é tema de exposição no Museu Alfredo Andersen

Abre nesta quinta-feira (25), às 18h30, no Museu Alfredo Andersen, a mostra "Cerâmica Sem Segredos", da artista Ocléris Muzzillo. Na ocasião também haverá o lançamento do livro homônimo, no qual a artista apresenta algumas técnicas para trabalhar com cerâmica. A entrada é gratuita.
A cerâmica apresenta um vasto campo de possibilidades de trabalho. Esta mostra traz informações sobre o processo de criação, além das peças elaboradas para o livro, abrangendo os processos da cerâmica desde a modelagem até a peça pronta. Isso mencionando as matérias-primas necessárias, ferramentas e equipamentos, técnicas de modelagem com imagens ilustrativas, entre outras coisas.

Ocléris Muzzillo - Ceramista e artista plástica, formada pela Faculdade de Artes do Paraná, em 2001, cursou as Escolas Waldorf em 1985-1986, em São Paulo, onde se interessou pela cerâmica. Em 2009 e 2011, participou e ministrou cursos na London Clay Art Center, em Londres, e em Ontário, no Canadá.
Participou de várias exposições coletivas e individuais, e também dos principais Salões de Cerâmica e Arte no Paraná.
O Museu Alfredo Andersen está situado na rua Mateus Leme, 336, Centro, e a mostra “Cerâmica Sem Segredos” pode ser visitada até dia 16 de agosto, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábado e domingo, das 10 às 16h. Mais informações: 3222-8262 / 3323-5148 / www.cultura.pr.gov.br ou www.maa.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário