quinta-feira, 25 de junho de 2015

Final de semana de “Blues Brasil” na Caixa Cultural

A Caixa Cultural Curitiba apresenta dois músicos consagrados no show “Blues Brasil”: Nuno Mindelis, apontado pela crítica especializada como um dos maiores guitarristas do gênero da atualidade, e o gaitista Flávio Guimarães, fundador da banda Blues Etílicos. Mindellis sobe ao palco nos dias 25 e 26 de junho, enquanto Guimarães se apresenta nos dias 27 e 28.
Angolano de origem portuguesa, Nuno Mindelis veio com a família para o Brasil ainda muito jovem, em meados dos anos 1970, fugindo da guerra civil em seu país. Suas influências são ricas, consequência de alguém com uma trajetória pessoal singular. O músico sonhava tanto em tocar guitarra que, quando criança, na impossibilidade de comprar uma, fez ele próprio o seu primeiro instrumento com uma lata de azeite, um cabo de madeira e cordas de aço. Em Curitiba, Mindelis apresentará seu trabalho mais recente, o álbum “It's All About Love”.
Flávio Guimarães é o principal nome da gaita de blues no Brasil. O músico é fundador e membro da mais popular banda nacional nesse estilo, a Blues Etílicos, com quem já lançou onze álbuns. Flávio se dedica ainda à carreira solo, que já rendeu oito discos. Gravou com Alceu Valença, Cássia Eller, Djavan, Ed Motta, Erasmo Carlos, Luiz Melodia, Paulo Moura, Renato Russo, Rita Lee, Titãs, Zeca Baleiro e Zélia Duncan, entre outros. Pode se orgulhar de já ter dividido o palco com grandes ícones do blues americano, como Buddy Guy, Taj Mahal e Charlie Musselwhite, além de ter feito shows de abertura para B. B. King e Robert Cray.
Flávio também é presença frequente em importantes festivais dos EUA e Europa. No projeto “Blues Brasil”, ele terá a companhia do guitarrista Netto Rockfeller. Os dois apresentarão o primeiro resultado dessa parceria, intitulado “Nice and Easy”, álbum de composições próprias, vocais e instrumentais.

As apresentações do “Blues Brasil” acontecem de quinta-feira a sábado, às 20h; no domingo, às 19h e os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa. A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário