segunda-feira, 15 de junho de 2015

Baixista Glauco Sölter estreia “Tons do Brasil” na Lumen FM

A partir desta quarta-feira (17), a música brasileira ganhará mais espaço na Lumen FM, com a estreia do programa “Tons do Brasil”. Quem estará à frente é o músico destaque na cena instrumental curitibana e brasileira: o baixista Glauco Soltër. Tons do Brasil vai ao ar toda quarta-feira, às 23h, dentro da Quarta Brasileira da Lumen FM, em 99.5 no dial, ou na internet em lumenfm.com.br.
No programa “Tons do Brasil”, da 99.5, Glauco abordará os grandes instrumentistas da música nacional, além de selecionar e comentar de forma descontraída gravações memoráveis que mostram a virtuose de cada um deles. É a oportunidade do ouvinte conhecer o baterista que fez história, o guitarrista que é disputado pelas estrelas da MPB ou o tecladista que tem aquele jeito de tocar que é só dele e marcou a sonoridade da música brasileira.
Já estão na playlist do baixista nomes como Nelson Faria, Carlos Malta, Marcos Suzano, César Camargo Mariano, Dadi, Airto Moreira, Jeff Sabbag, Luizão Maia, Arthur Maia, Raul de Souza, Endrigo Bettega, Cuca Teixeira, Paulo Moura, entre outros. Muitos dos quais, por sinal, já dividiram o palco com o próprio apresentador.
Quem entende do assunto – Glauco Sölter é instrumentista, arranjador, compositor, professor, produtor e diretor musical. Diretor da Oficina de Música de Curitiba desde 2006 e da amostra "Circuito OFF" do Teatro da Caixa, também faz parte da Orquestra A Base de Sopros de Curitiba, como baixista e arranjador. Como baixista já se apresentou no Brasil, Europa, Estados Unidos e África e em festivais por todo o Brasil e exterior, como Chivas Jazz Festival, Cartaghe Jazz Festival, Tabarka Jazz, Ilha Reunion, Romênia e Eslováquia.

Novidades - No ano comemorativo de 10 anos da Lumen FM, a 99.5 tem novidades! Além do programa Tons do Brasil, a partir desta segunda (15), estreiam novos programas para valorizar ainda mais o que a rádio tem de melhor: a programação de qualidade, que leva Música, Cultura e Informação para os ouvintes.

Veja só o que está chegando no dial:

Lumen em Dobro - As noites na 99.5 vão ficarão duas vezes mais agradáveis. A partir desta segunda-feira (15), tem o programa Lumen em Dobro, duas músicas do mesmo artista tocam em sequência. Essa é a oportunidade do ouvinte curtir ainda mais seus artistas favoritos. De segunda a sexta-feira, às 21h, em 99.5 ou lumenfm.com.br.

Mistura Refinada - O Mistura Refinada também ficou ainda melhor: a partir de agora o programa ganha três novos horários e toca uma hora sem intervalos com o melhor da música nacional e internacional da Lumen FM. 60 minutos direto, com os destaques da programação da 99.5. De segunda a sexta-feira, às 11h, 16h e 20h, em 99.5 ou lumenfm.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário