sexta-feira, 19 de junho de 2015

Temos um pouco de tudo nas telonas

Um fim de semana com sete novidades nos cinemas. A começar com duas animações: “Divertida Mente” - da Disney - e, direto dos mangás, a nova aventura de Dragonball Z”. Passamos por dois suspenses pesados, “Lugares Escuros” e “Jessabelle”; uma comédia dramática, “Enquanto Somos Jovens”; e, por fim, os dramas “Permanência” , nacional, e “Minha Querida Dama”, que tem um trio de respeito à frente do elenco: Kevin Kline, Kristin Scott Thomas e Maggie Smith.
Continuam em exibição o blockbuster “Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros”, “Sob o Mesmo Céu”, “A Espiã Que Sabia de Menos”, “A Estrada 47”, “Terremoto: A Falha de San Andreas”, “Mad Max: A Estrada da Fúria”, “Vingadores: Era de Ultron” e “Tomorrowland”, além do infantil “Cada Um na Sua Casa”

DIVERTIDA MENTE - Animação dos estúdios Disney dirigida por Pete Docter, responsável pelo sucesso “Monstros A.S.”. Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que Alegria e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente. A versão original tem vozes de Amy Poehler, Mindy Kaling e Bill Hader; a dublada conta com Dani Calabresa, Sidney Magal, Otaviano Costa, Katiuscia Canoro, Miá Mello e Léo Jaime.
Classificação etária: Livre

DRAGONBALL Z - O RENASCIMENTO DE FREEZA - Animação japonesa baseada na conhecida série de mangá e dirigida por Tadayoshi Yamamuro. O Imperador do Mal renasce, alcançando a última de suas transformações. Confira o trailer e, dia 18 de junho, descubra como Goku e seus amigos vão juntar forças para combater o inimigo que voltou dos mortos.
Classificação etária: 10 anos

ENQUANTO SOMOS JOVENS - Comédia dramática estrelada por Ben Stiller e Naomi Watts, sob a direção de Noah Baumbach (“O Solteirão”). Cornelia e Josh Srebnick são casados há anos. Incomodados com o envelhecimento, estão cansados da maneira conservadora como vivem. Jamie e Darby se aproximam dos dois e Josh, encantado com o estilo de vida e o ânimo da dupla, sonha voltar a ser jovem. Adam Driver e Amanda Seyfried também estão no elenco.
Classificação etária: 12 anos

JESSABELLE: O PASSADO NUNCA MORRE - Terror dirigido pelo especialista Kevin Greutert (“Jogos Mortais - O Final”) e estrelado por Sarah Snook, Mark Webber, Joelle Carter, David Andrews e Amber Stevens. Depois de sofrer um acidente terrível, Jessie volta a morar com seu pai na casa onde passou sua infância. Uma presença maligna começa a atormentá-la e ela fará de tudo para descobrir a verdade, nem que isso destrua seu futuro.
Classificação etária: 14 anos

LUGARES ESCUROS - Suspense assinado pelo diretor Gilles Paquet-Brenner (“A Chave de Sarah”) a partir do livro homônimo de Gillian Flynn, autora de “Garota Exemplar”. Libby Day é uma mulher traumatizada pelo assassinato de toda a sua família, quando ela ainda era uma criança. Agora, com 30 anos e precisando de dinheiro, Libby aceita investigar esses assassinatos por influência de um clube de fãs de crimes reais que não acreditam que Ben tenha matado sua própria família. Quando Libby retorna a sua cidade natal, Kansas, para confrontar seu passado, ela começa a se questionar sobre o que sabe sobre si própria, seu irmão, e sobre o dia que tudo mudou. A sempre bela Charlize Theron encabeça o elenco, que tem Nicholas Hoult, Chloë Grace Moretz, Nicholas Hoult, Drea de Matteo e Corey Stoll
Classificação etária: 16 anos

MINHA QUERIDA DAMA - Drama que conta com um elenco de primeira linha: Kevin Kline, Kristin Scott Thomas e Maggie Smith. O solitário Mathias Gold herda dos pais milionários uma grande casa em Paris. Quando ele viaja à capital francesa para tomar posse do imóvel, descobre que o local é habitado por Mathilde, uma senhora de 90 anos de idade, sem pretensões de se mudar. Apesar do estranhamento inicial, os dois tornam-se amigos, e aos poucos Mathias começa a se apaixonar por Chloé, filha de Mathilde. A direção é do estreante Israel Horovitz, que vem do teatro.
Classificação etária: 14 anos

PERMANÊNCIA - Drama nacional dirigido por Leonardo Lacca. Fotógrafo pernambucano tem sua primeira exposição individual em São Paulo. Ele se hospeda na casa de sua ex, hoje casada. Filmes fotográficos são revelados e as manchas de café surgem como memórias permanentes do passado. Irandhir Santos, Sivio Restiffe, Leila Pás e Rica Carelli são os principais nomes do elenco.
Classificação etária: 14 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário