quinta-feira, 25 de junho de 2015

Minions tomam conta dos cinemas curitibanos

Com a proximidade das férias escolares - não as estaduais, claro - as distribuidoras começam a lançar filmes direcionados ao público infantil. O primeiro deles é a animação “Minions”, com os personagens amarelos que surgiram em “Meu Malvado Favorito”. Ao lado deles, Hugh Grant na comédia romântica “Virando a Página”; os dramas “Jauja”, argentino, e “Rainha e País”, inglês; e o documentário nacional “Vilanova Artigas: O Arquiteto e a Luz”.
Continuam em exibição “Enquanto Somos Jovens”, “Minha Querida Dama”,  “Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros”, “Sob o Mesmo Céu”, “A Espiã Que Sabia de Menos”, “A Estrada 47”, “Terremoto: A Falha de San Andreas”, “Mad Max: A Estrada da Fúria”, “Vingadores: Era de Ultron” e o infantil “Divertida Mente”.
E uma pré-estreia: “O Vingador do Futuro: Genesis”, com Arnold Schwarzenegger retomando o personagem que lhe trouxe fama.

JAUJA - Drama argentino dirigido por Lisandro Alonso (“La Libertad”) e estrelado por Viggo Mortensen, Ghita Nörby, Viilbjork Agger Malling e Adrian Fondari. O capitão Gunnar Dinesen veio do exterior com sua filha de quinze anos de idade para trabalhar como engenheiro no exército argentino. Sendo a única mulher no local, Ingeborg cria bastante inquietação entre os homens. Ela se apaixona por um jovem soldado e durante uma noite eles fogem juntos. Ao acordar, o capitão percebe o que aconteceu e decide se aventurar em território inimigo para encontrar o jovem casal. Este filme está sendo exibido apenas em uma sessão noturna no Cinesystem Total.
Indicação etária: 12 anos

MINIONS - Os simpáticos personagens amarelos que fizeram enorme sucesso em “Meu Malvado Favorito” ganham um filme só deles, sob a direção da dupla Kyle Balda (“O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida”) e Pierre Coffin (“Meu Malvado Favorito”). No longa, depois de entrarem em depressão com a morte do seu mestre, os Minions, que têm como missão de vida servir aos grandes vilões, tentam encontrar um novo chefe. Para a missão, três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, vão até uma convenção de vilões nos Estados Unidos e lá se encantam com Scarlet Overkill (voz de Sandra Bullock), que tenta ser a primeira mulher a dominar o mundo.
Indicação etária: Livre

RAINHA E PAÍS - Drama inglês dirigido por John Boorman com Caleb Landry Jones, Callum Turner e David Thewlis nos principais papéis. No período da Segunda Guerra Mundial, Bill Rohan tem dezoito anos e um futuro pela frente. Seu sonho é se alistar no exército para lutar na guerra. Assim que inicia um romance com uma bela moça da vizinhança, é obrigado a se separar dela para realizar um treinamento de dois anos numa missão militar na Coréia. Lá,Bill faz amizade com Percy com quem irá conspirar contra o insuportável sargento Bradley. Em momentos raros, eles conseguem escapar e se distrair dos horrores da guerra e numa destas saídas Bill conhece uma moça inacessível por quem se apaixona. Rodado na Irlanda, França e Romênia, é a sequência de “Esperança e Glória” (1987), do mesmo Boorman.
Indicação etária: 14 anos

VILANOVA ARTIGAS: O ARQUITETO E A LUZ - Documentário nacional que remonta a trajetória do icônico arquiteto brasileiro João Batista Vilanova Artigas por meio das lembranças de familiares, amigos, alunos, imagens de arquivo e visitas a seis de suas principais obras. A direção é da dupla Pedro Gorski e Laura Artigas, neta do arquiteto.
Indicação etária: Livre

VIRANDO A PÁGINA - Comédia romântica que marca o quarto trabalho reunindo o astro inglês Hugh Grant e o diretor Marc Lawrence (“Amor à Segunda Vista”). Keith Michaels já foi um roteirista de sucesso, vencedor do Oscar, mas décadas mais tarde, a fama desapareceu e ele enfrenta graves problemas financeiros. Por isso, este homem amargo e machista aceita dar aulas de roteiro para universitários, embora despreze a profissão de professor. Durante os cursos, ele deve lidar com a sua fama, com a falta de prática no ensino e com a atração pela mãe solteira Holly Carpenter, que decide assistir às suas aulas. Marisa Tomei, Bella Heathcote, Allison Janney, J.K. Simmons e Chris Elliott completam o elenco.
Indicação etária: 10 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário