terça-feira, 30 de junho de 2015

Museu Oscar Niemeyer tem visita guiada e horário prolongado nesta quinta

O Museu Oscar Niemeyer (MON) promoverá na próxima quinta-feira (2) a programação Quinta + MON. Neste dia, o horário de funcionamento é prolongado até às 20h e a entrada é gratuita a partir das 18h. Além do museu, o café e a loja também ampliam o horário.
Às 19 horas haverá visita mediada com o professor Fabricio Nunes na mostra “Audácia Concreta – Obras de Luiz Sacilotto”, na sala 6. Sacilotto (1924-2003) nasceu em Santo André (SP) em uma família de imigrantes italianos. Começou os estudos na própria região e profissionalizou-se ao formar-se técnico em 1943. Transitou entre as artes e o ofício de forma linear e paralela. A retrospectiva, com 134 obras, traz desde os primeiros trabalhos do artista até a série de colagens, produzida no período final de sua vida.
O público também poderá visitar as exposições “Crash – Regina Silveira”, “Wifredo Lam: o Espírito da Criação”, “Ukiyo-e”, “Obras-primas de Hokusai” e “Hiroshige – Coleção Museu de Arte Fuji de Tóquio”, “Obras Sob Guarda do MON”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas”, o projeto especial “Isolde Hötte, sua Obra”, além de três salas com cerca de 250 obras da coleção do museu: “Acervo MON – 2013/2014” e “Histórias do Acervo MON – em Aberto”, que ocupa as salas 8 e 9.

HISTÓRIA DA ARTE - Fabricio Vaz Nunes é professor de História da Arte na Unespar/Embap, bacharel em Gravura e Especialista em História da Arte Moderna e Contemporânea pela Embap e mestre em História da Arte e da Cultura pela Unicamp, onde desenvolveu pesquisa sobre a arte concreta paulista.
Atualmente é doutorando em Estudos Literários pela UFPR. Trabalha como professor, historiador e crítico de arte.

Mais informações: www.museuoscarniemeyer.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário