quinta-feira, 11 de junho de 2015

Espetáculo funde dança, música eletrônica, arte urbana e graffiti digital na Caixa Cultural

A Caixa Cultural recebe neste final de semana o espetáculo multimídia “Incandescente”. Resultado franco-brasileiro da integração de diversas linguagens artísticas, como dança de rua, música eletrônica, graffiti e tecnologia visual digital, “Incandescente” proporciona imagens que se fundem em tempo real, gerando cenas de forte impacto visual e sonoro.
O espetáculo retrata 24 horas da vida de um artista do Complexo do Alemão que tem a dança incorporada nos seus gestos cotidianos, desde movimentos mais tensos nos momentos difíceis até a leveza de viver a sua arte na imaginação.
“Incandescente” foi criado por artistas reconhecidos em suas áreas: Wagner José de Faria e João Paulo Félix da Cruz, do coletivo B.Boys, são dançarinos e coreógrafos de dança urbana no Rio de Janeiro; Marko-93, ícone da arte de rua e do graffiti com luz, ou light painting, na França; Daniel Solis, reconhecido designer de luz de Barcelona; Cyrille Brissot, músico e engenheiro de software do IRCAM - Institut de Recherche et de Coordination Acoustique/Musique, em Paris, especialista na captura do gesto e sua tradução na música; e a baiana Valécia Ribeiro, artista multimídia especialista em novas tecnologias para as artes do corpo, performance e imagem digital.
Não recomendado para menores de 14 anos, “Incandescente” tem apresentações na sexta e sábado, às 20h e no domingo, às 19h e os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa. A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura). Mais informações: 2118-5001.


Nenhum comentário:

Postar um comentário