sexta-feira, 26 de junho de 2015

Maestro alemão Stefan Geiger rege concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná

Esta é a terceira vez que Stefan Geiger trabalha com a orquestra paranaense. O concerto será no dia 28, domingo, às 10h30, no Guairão, com ingressos a R$ 20,00. Para compor o repertório o regente escolheu duas obras: Suíte do Balé “Pulcinella” de Igor Stravinsky e a “Sinfonia n°4 em lá maior, Op. 90”, conhecida também como “Italiana” de Felix Mendelssohn. Leia mais ››
Mas este não é o único compromisso dele, em julho Geiger retorna para apresentar um programa especial, o concerto/filme “Metropolis”, com exibição da película e a Orquestra Sinfônica do Paraná tocando ao vivo.

Programa - a suíte do Balé Pulcinella abre o concerto. A obra do compositor russo Igor Stravinsky foi composta em 1920, por encomenda por Sergei Diaghilev, para o seu Ballets Russes.
Stravinsky é considerado um dos compositores mais importantes e influentes do século 20, assim como Pablo Picasso na pintura e James Joyce na literatura. Entre suas composições mais famosas estão “O Pássaro de Fogo”, “Petruchka” e “A Sagração da Primavera”. A segunda peça musical do concerto, “Sinfonia n°4 em lá maior, Op. 90”, também conhecida como “Italiana” é do alemão Felix Mendelssohn. A obra levou três anos para ser escrita ficando pronta em 1833. Entre as obras mais conhecidas do compositor se destacam “Sonho de uma Noite de Verão” - que inclui a famosa marcha nupcial - e os oratórios “São Paulo” e “Elijah” (Elias). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário