quarta-feira, 23 de abril de 2014

A arte de contar histórias é tema de oficina literária no Portão Cultural

A escritora Cléo Busatto orienta neste sábado e domingo (26 e 27), na Casa da Leitura Wilson Bueno – Portão Cultural, uma oficina literária sobre a arte de contar histórias. Contadora de histórias e especialista em literatura infantil, Cléo Busato mostrará a sua técnica, descrita no livro “Contar e encantar, pequenos segredos da narrativa” (8ª ed., editora Vozes, 2012).
A escritora apresenta considerações sobre o texto literário, sobre a importância das histórias na formação do ser humano e mostra a narrativa como um caminho para aproximar pessoas. O programa é dividido em cinco partes: a história como sujeito, a memória como espaço mítico, a técnica como caminho, o repertório como meio e a narração como um ato de entrega. A oficina tem duração de 24 horas, sendo 12 presenciais e 12 horas de aplicação de projeto do aluno com supervisão da ministrante.
Cléo Busatto é mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pesquisadora transdisciplinar formada pelo Centro de Transdisciplinaridade (CETRANS). Como mediadora em projetos sobre oralidade, leitura e literatura, formou mais de 50 mil pessoas em oficinas e palestras, e contou histórias para mais de 100 mil, no Brasil e exterior. Autora de 21 obras, entre livros teóricos sobre oralidade, de ficção infantil, CDs e DVDs. Suas obras fazem parte de programas de leitura e catálogos internacionais, como o Bologna Children’s Book Fair.
A inscrição é gratuita e somente pelo e-mail atendimento@cleobusatto.com.br. Mais informações: 3345-6311. Será fornecido certificado aos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário