sábado, 12 de abril de 2014

Orquestra Sinfônica do Paraná retoma concertos de abril neste domingo

A Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) retoma neste domingo (13), as apresentações no grande auditório do Teatro Guaíra. Os concertos de abril trazem a Curitiba mais dois maestros convidados: Victor Hugo Toro vai reger a abertura da ópera “Fosca”, de Carlos Gomes; “Schelomo”, de Ernest Bloch, e a “6ª Sinfonia”, de Tchaikovsky no domingo (13), às 10h30. “Schelomo” tem o violoncelista Fabio Presgrave como solista. Atualmente, Toro é diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.
Nos dias 27 (domingo) e 29 (terça-feira), a regência é do maestro e violinista Carlos Cruz. No programa estão as “Quatro Estações Porteñas”, de Astor Piazzola, e as “Bachianas Brasileiras Nº 7”, de Villa-Lobos. Cláudio Cruz é regente e diretor musical da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo e, desde 1990, é spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).
A diretora artística do Centro Cultural Teatro Guaíra, Mara Moron, explica que a instituição optou por trabalhar, neste ano, com maestros convidados para ampliar as possibilidades da OSP. Até o fim do ano, passarão pelo palco do Guairão os maestros Marc Moncusi, John Neschling, Silvio Viegas, Stefan Geiger, Ricardo Castro, Fabio Mechetti Jamil Maluf, Guilherme Mannis, Marcos Aracaki, Alpaslan Ertüngealp, Roberto Tibiriçá e Antoni Wit.

HORÁRIO – Alunos de todas as escolas de música do Estado têm entrada gratuita no concerto do dia 29. Basta apresentar a carteira de estudante na bilheteria do teatro, até 40 minutos antes do início do espetáculo. O prazo é o mesmo para pessoas que pretendem trocar eventuais convites por ingressos.
A direção do Teatro Guaíra comunica que os concertos começam no horário marcado: 10h30 aos domingos e 20h30 na terça-feira. Por isso, alerta para a ocorrência de longas filas que costumam se formar antes das apresentações, o que pode dificultar o acesso dos interessados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário