quinta-feira, 3 de abril de 2014

Superprodução “Noé” chega aos cinemas curitibanos

O personagem bíblico Noé ganha vida cinematográfica pelas mãos do diretor Darren Aronofsky e se torna a principal estréia desta quinta-feira. Ao lado dele, o documentário nacional “Em Busca de Iara” e os suspenses americanos “Reféns da Paixão” e “Toque de Mestre”. Continuam em exibição bons filmes, como “A Grande Beleza”, “A Menina Que Roubava Livros”, “Caçadores de Obras-Primas”, “Tudo Por Justiça” e a animação “Vidas ao Vento”. Na semana que vem, no primeiro minuto do dia 10, estréia o aguardado "Capitão América 2: O Soldado Invernal".

EM BUSCA DE IARA - Através de uma investigação pessoal de sua sobrinha, Mariana Pamplona, este doumentário de Flávio Frederico (“Caparaó”) resgata a vida da guerrilheira Iara Iavelberg. Uma mulher culta e bela, que deixou para trás uma confortável vida familiar, optando por engajar-se na luta armada contra a ditadura militar.
Vivendo na clandestinidade, na esteira de uma rotina de sequestros e ações armadas, tornou-se a companheira do ex-capitão do exército Carlos Lamarca, compartilhando com ele o posto de um dos alvos mais cobiçados da repressão. O filme desmonta a versão oficial do regime, que atribui sua morte, em 1971 a um suicídio.
Indicação etária: 14 anos

NOÉ - Longa de orçamento milionário, onde o diretor Darren Aronofsky (“Cisne Negro”) conta em escala épica a história bíblica de Noé e sua arca. Noé vive com a esposa Naameh e os filhos Sem, Cam e Jafé em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém. Durante o percurso ele acaba salvando a vida da jovem Ila, que tem um ferimento grave na barriga. Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, de forma a que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada. Russell Crowe, Anthony Hopkins, Jennifer Connelly, Saoirse Ronan, Ray Winstone, Logan Lerman e Emma Watson encabeçam o elenco.
Indicação etária: 14 anos

REFÉM DA PAIXÃO - Drama estrelado por Kate Winslet, Josh Brolin, Tobey Maguire, Clark Gregge Alexie Gilmore, dirigidos por Jason Reitman (“Jovens Adultos”). Adaptação do romance “Fim de Verão, de Joyce Maynard, a ação se passa na década de 80 e acompanha Adele, uma mãe divorciada e depressiva, e seu filho de 13 anos, Henry. Depois de encontrarem um homem ferido e oferecerem carona, ambos têm a sua vida transformada e aos poucos vão descobrindo a verdade sobre aquele misterioso e temível homem, um criminoso foragido da polícia.
Indicação etária: 14 anos

TOQUE DE MESTRE - Suspense do diretor espanhol Eugenio Mia (“Agnosia”), estrelado por Elijah Wood, John Cusack, Alex Winter, Allen Leech, Benjamin Nathan-Serio e Beth Trollan, entre outros. Antes do desempenho que marca seu retorno, um pianista que sofre de medo do palco descobre um bilhete assustador em suas partituras. A ameaça afirma que ele terá que fazer o melhor concerto de sua vida, sem um único erro, se quiser salvar a si mesmo e também à sua esposa.
Indicação etária: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário