sexta-feira, 25 de abril de 2014

Concerto da Orquestra Sinfônica traz obras de Villa-Lobos e Piazzola

A Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) tem mais dois concertos agendados para este mês no Guairão (Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto), dias 27 (domingo), às 10h30, e 29 (terça-feira), às 20h30. Este último tem espaço reservado para estudantes de música e coralistas. O maestro convidado é Claudio Cruz.
Esta é a segunda vez que o maestro e violinista Claudio Cruz se apresenta com a OSP; a primeira foi em 2013. Para os concertos deste mês ele exercerá duas funções, além de regente também será o solista em uma das obras mais importantes de Astor Piazzola, “Cuatro Estaciones Porteñas”, que se refere às quatro temporadas em Buenos Aires. A composição é também uma homenagem ao tango e a Vivaldi, compositor italiano, por sua obra imortal “As Quatro Estações”.
A obra de Piazzola se divide em “Verano Porteño” escrita em 1965, originalmente como música incidental para a peça “Melenita de Oro”. de Alberto Rodríguez Muñoz; “Otoño Porteño”, escrita em 1969; “Primavera Porteña”, escrita em 1970 e “Invierno Porteño”, também de 1970.
Outra obra que faz parte deste concerto é “Bachianas Brasileiras n° 7”, de Heitor Villa-Lobos, que faz parte de um ciclo de nove peças que se tornaram destaque no conjunto da obra de aproximadamente mil composições deixadas pelo compositor brasileiro.
Os ingressos para estes dois concertos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia). Entrada franca para estudantes de música no dia 29 (terça-feira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário