quarta-feira, 16 de abril de 2014

Apenas estreias burocráticas nos cinemas

Duas comédias nacionais, “Copa de Elite” e “Júlio Sumiu”; uma aventura futurística para adolescentes, “Divergente”; um drama europeu, “Marina” e o religioso “O Filho de Deus” são as novidades dos cinemas curitibanos desta quinta-feira. Temos pré-estreias dos dramas europeus “Alabama Monroe” e “Os Belos Dias”. Continuam em exibição bons filmes como “Noé”, “A Grande Beleza”, “Capitão América 2” e “Refém da Paixão”, além da animação “Rio 2”. Para a semana que vem está prevista a estreia de “Amante a Domicílio”, uma comédia com Woody Allen e Sharon Stone, dirigidos por John Turturro. Pode ser coisa boa!!!!

COPA DE ELITE - Paródia de vários filmes brasileiros, como “Tropa de Elite”, “Minha Mãe é Uma Peça” e “Bruna Surfistinha”, dirigida por Victor Brandt. O policial Jorge Capitão é um competente capitão do BOP e um ídolo brasileiro. Só que depois dele salvar de um sequestro o maior craque argentino, às vésperas da Copa, acaba virando o inimigo público número 1 da nação. Expulso da corporação e desacreditado pelo povo, Capitão precisa reaprender a trabalhar em equipe para evitar um atentado contra o Papa na final do torneio. É quando entra em cena a empresária de sex shop Bia Alpinistinha, um médium e sua mãe muito louca. Marcos Veras, Júlia Rabello, Rafinha Bastos, Anitta, Bento Ribeiro e Victor Leal, entre outros, estão à frente do elenco.
Indicação etária: 14 anos

DIVERGENTE – Ficção americana dirigida por Neil Burger (“Sem Limites”). Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo. O elenco conta com os novatos Shailene Woodley e Theo James junto a veteranos Aaron Eckhart, Kate Winslet, Tony Goldwyn e Ashley Judd.
Indicação etária: 14 anos

JULIO SUMIU - Comédia nacional dirigida por Roberto Berliner e estrelada por Lília Cabral, Fiuk, Carolina Dieckmann, Augusto Madeira, Leandro Firmino da Hora e Stepan Nercessian. Edna acorda no meio da noite e se desespera ao saber que seu caçula Julio desapareceu sem deixar vestígios. Preocupada com a falta de ação da polícia, ela sobe o morro para conversar com o traficante Tião Demônio, que estaria mantendo seu filho refém. No meio de um tiroteio, Edna se vê obrigada a levar para casa sacolas cheias de drogas. Com a ajuda de Sílvio, o filho mais velho, ela transforma o apartamento em uma “boca” para pagar o resgate de Julio. Em meio a muitas confusões e reviravoltas, uma dona de casa conservadora muda sua vida e seus princípios tentando salvar a família.
Indicação etária: 14 anos

MARINA - Itália, 1948. O jovem Rocco cresce na Calábria, até que um dia seu pai Salvatore decide ir para a Bélgica, onde luta para ganhar dinheiro trabalhando numa mina de carvão. Logo, ele manda buscar a família. Do dia para a noite, Rocco vira um imigrante e tem que lidar com a nova situação. Rocco quer ser como os outros jovens, quer tornar-se alguém e ter um propósito na vida. Contra a vontade de seu pai, ele encontra um escape na música e no amor. Baseado nas memórias de infância do cantor ítalo-belga Rocco Granata, este drama tem direção de Stijn Coninx e interpretações de Matteo Simoni, Evelien Bosmans, Luigi Lo Cascio.
Indicação etária: 14 anos

O FILHO DE DEUS - Longa-metragem baseado na minissérie “A Bíblia”, produção do canal pago History Channel, exibida na TV aberta brasileira pela Record. Esta é a primeira produção sobre a vida de Jesus Cristo desde “A Paixão de Cristo” (2004). O filme é narrado pelo apóstolo João, e mostra numerosas passagens da vida de Jesus. Além disso, relata seus últimos dias com cenas da entrada triunfal em Jerusalém, a traição de Judas, a última ceia, a flagelação e a coroação de espinhos, o caminho para o Calvário, a crucificação e sua morte. A direção é de Christopher Spencer e o elenco conta com Diogo Morgado, Amber Rose Revah, Sebastian Knapp nos principais papéis.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário