quarta-feira, 16 de abril de 2014

MON inaugura exposição de vídeos do artista Gustavo von Ha

O Museu Oscar Niemeyer (MON) abre nesta quinta-feira (17), às 19 horas, “Heist Films Entertainment”, exposição do artista Gustavo von Ha. A mostra tem curadoria de Tomás Toledo, ficará aberta até dia 6 de julho e a entrada na abertura é gratuita.
Apresentando o universo criativo de uma produtora de cinema fictícia que se propõe criar e distribuir viralmente trailers e cartazes de filmes que nunca vão existir, a mostra propõe ao público reflexão sobre os limites entre realidade e ficção.
Os trailers se apropriam dos clichês das produções de Hollywood - desde a temática, fotografia e cenário até estrelas como Alessandra Negrini - para forjar seu aspecto real e induzir o espectador a completar a trama dos filmes, que é apenas insinuada, utilizando suas próprias referências do mundo cinematográfico e da cultura de massas.
Para a exposição, os trailers de quatro filmes serão projetados em uma sala, junto com objetos de cena - expostos dentro de vitrines -, stills dos filmes e documentos decorrentes do processo de produção. A proposta de apresentação de objetos e imagens junto com os vídeos problematiza a questão do fetiche e atrizes, difundidos pelo cinema.

GUSTAVO VON HA - Artista visual, nasceu em 1977 em Presidente Prudente (SP). Vive e trabalha em São Paulo. De suas exposições individuais destacam-se “A Window in Berlin – Changing Project, Berlim (2013)”, “T.L., Galeria Leme, São Paulo (2012)”, “Double Crossing, Latin American Art Gallery, Tóquio (2011)”, “Images Réfléchies, Sycomore Art Galerie, Paris (2008)”. Das exposições coletivas: “Suspicious Minds, Galeria Vermelho, São Paulo (2013)”, “Folhas de Viagem, MAC USP, São Paulo (2012)”, “10th Latin American Contemporary Art “Today””, “Promo-Arte Gallery Tokyo, Tóquio (2010-09)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário