sexta-feira, 4 de abril de 2014

Curitiba terá baile de gafieira neste sábado

Nesse sábado (5), a Sociedade 13 de Maio recebe a Sapato Furado Orquestra de Gafieira. O grupo busca reviver a tradição dos bailes de salão do início do século XX através da pesquisa e execução do gênero samba e suas vertentes – samba de gafieira, samba de breque, choro e maxixe.
Para esta apresentação, o repertório foi preparado para compor um especial e dançante baile de gafieira, como era tradição em casas como a Elite e a Estudantina no Rio de Janeiro, nas décadas de 20 e 30. Com um figurino que também remete à essa produtiva época da música brasileira, uma seleção especial de músicas para o intervalo da banda e o cuidado com os detalhes, a ideia é fazer o público imergir na magia dos salões tradicionais e sentir-se parte de uma época encantadora.
O grupo opta por uma formação clássica, composta por base (bateria, baixo e guitarra/violão), trompete, trombone, sax/flauta e percussão, a fim de retomar uma parte importante da história da música nacional e valorizar uma linguagem nobre e pouco difundida atualmente. Com arranjos originais e outros adaptados à formação, a Sapato Furado chega para trazer muito balanço e o melhor do samba tocado nos salões.

A Sociedade Operária Beneficente 13 de Maio está situda na rua Clotário Portugal 274, São Francisco. O baile inicia às 22h e os ingressos custam R$ 15,00 (somente dinheiro). Reservas: 9198-6607 (Álvaro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário