terça-feira, 8 de abril de 2014

Exposição FotoBienalMASP fica até domingo no Museu Oscar Niemeyer

A primeira edição da mostra FotoBienalMASP fica até este domingo, 13 de abril, no Museu Oscar Niemeyer (MON). Entre os mais de 30 artistas participantes estão os brasileiros Caio Reisewitz, Rodrigo Braga, Fernanda Magalhães, Rochelle Costi, Claudia Jaguaribe, Rosângela Rennó, Berna Reale, Dora Longo Bahia, Odires Mlászho, a sérvia Marina Abramovic e o colombiano Oscar Muñoz.
Concebida por Teixeira Coelho, curador do MASP (Museu de Arte de São Paulo), a exposição tem como curador convidado Ricardo Resende. A mostra é orientada por um enfoque atual da fotografia, entendida não só como aquela obtida por um aparato especificamente construído para esse fim, mas no seu formato de campo ampliado que a qualifica como uma das formas mais ricas da arte atual.
A linguagem da fotografia tradicional é confrontada com os demais meios artísticos que com ela hoje dialogam, como a pintura, o vídeo, a instalação. Jovens fotógrafos ao lado de consagrados, autores brasileiros e do exterior estão lado a lado, numa troca intensa de pontos de vista e soluções estéticas, indispensável no atual momento da comunidade global da arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário