quarta-feira, 23 de abril de 2014

Encenação de "Lear" será apresentada no miniauditório do Guaíra

Obra de Shakespeare, “Lear” é um drama familiar que aborda temas sobre a velhice, corrupção moral, vícios, virtudes e arrependimento. Lear, rei da Bretanha, decide dividir o reino entre suas três filhas: Goneril, Regan e Cordélia, mas para calcular a partilha pede às filhas que demonstrem a gratidão e o amor que sentem pelo pai. Apenas Cordélia, que se revolta contra o fingimento das demais irmãs, contraria as expectativas do rei, é expulsa do reino e entregue sem dote ao rei da França.
A Inglaterra cai em mãos inescrupulosas e Lear é lançado à própria sorte depois de ser rechaçado pelas filhas. Expulso, o velho rei enlouquece e se refugia em uma cabana, e depois é encontrado doente e insano por Cordélia, que se casara com o herdeiro do trono francês e volta à Inglaterra para defender o pai.
No elenco estão Fabiano Amorim (Lear), Lubieska Berg (Goneril), Liz Santos (Regana) e Valesca Jorge (Cordélia). A trilha original de “Lear” foi composta por Junior Pereira e traduz uma ambientação sonora específica, que ao lado do figurino de Paulo Vinícius ambientam o tempo histórico em que a tragédia aconteceu. Realização da MKF Produções em parceria com a Figurino e Cena Produções Artísticas, subsidiada pela Lei de Incentivo à Cultura.
As encenações de “Lear” vão até dia 4 de maio, às quintas e sextas às 21 horas, sábados e domingos às 18 horas e 21 horas e os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário