quarta-feira, 9 de abril de 2014

Dorival Caymmi é tema do projeto +Música no Museu Oscar Niemeyer

O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza nesta quinta-feira (10), às 20 horas, no Auditório Poty Lazzarotto, o projeto +Música. Em 2014 o evento retorna com algumas novidades: o auditório recebeu melhorias no sistema de iluminação e sonorização, os shows serão sempre na segunda quinta-feira de cada mês e quem comprar ingresso para o espetáculo ganha uma entrada para visitar o museu. Além disso, o MON está preparando diversas atividades em outras áreas culturais que vão ocorrer no espaço ao longo do ano.
Os objetivos do +Música são formar plateia, permitir o acesso de todos à música e proporcionar a troca de experiências de artistas locais com artistas de outros lugares do país. Também fortalecer a relação do público com o museu, por meio da integração entre as diversas formas artísticas. Esta edição, com direção-geral de Rodrigo Fornos, mediação de Maurício Cruz, direção musical de Ricardo Verocai e produção da MPB Jazz, traz o espetáculo “Elas Cantam Caymmi”, em homenagem ao centenário do nascimento de Dorival Caymmi, comemorado no dia 30 de abril. Nascido em Salvador, aprendeu a tocar violão com seu pai e observava na vida que o cercava e nos hábitos baianos, as histórias que transferiria para suas composições.
“Doralice”, “É Doce Morrer no Mar”, “Você Já Foi à Bahia”, “Maracangalha” e outras músicas do cancioneiro de Caymmi serão interpretadas pelas cantoras Ane Adade, Iria Braga, Kátia Drumond e Suzie Franco e pelos músicos Ricardo Verocai (piano), Sandro Guaraná (baixo e trompete), Marcio Rosa (percuteria) e Marcelo Oliveira (clarinete e flauta).

+Música - Criado em março de 2013 com a ideia de reunir artistas múltiplos (além de cantores, muitos deles são também atores, bailarinos, artistas plásticos, compositores), abordou inúmeros estilos musicais e recebeu grandes nomes, como Karol Conka, Michele Mara, Jeff Sabbag, Endrigo Bettega, Kátia Drumond, Ricardo Verocai, MUV, músicos latino-americanos, a velha guarda do jazz curitibano dos anos 1940 e 1950, como Gebran Sabbag, Fernando Montanari e Saul do Trompet para contar diversas trajetórias da música mundial. Em 2014, o projeto integra o Plano Anual do Museu Oscar Niemeyer e tem patrocínio da Copel.
As entradas para o +Música custam R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia-entrada) e valem um ingresso para visitar o MON até dia 10 de maio. O evento tem parceira com Provopar Estadual, portanto, a organização pede que o público traga barras, ovos e caixas de chocolate para doar na Campanha de Páscoa 2014 – Doe Chocolate Espalhe Alegrias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário