sexta-feira, 4 de abril de 2014

João Bosco comemora 40 anos de carreira na cidade

Importante nome da música brasileira, João Bosco vem a Curitiba comemorar seus 40 anos de carreira dentro do projeto Sesi Música. Mostrando faixas gravadas em parceria com Chico Buarque e Milton Nascimento, o cantor sobe ao palco do Teatro Sesi – Campus Indústria no domingo, 6 de abril, às 19 horas.
O show traz o repertório do disco “40 Anos Depois”, que mostra o diálogo da obra do artista com mestres da sua geração. “O trabalho é uma leitura pessoal dessa moderna época de ouro da música brasileira entre as décadas de 50 e 70, detalha Francisco Bosco, escritor e filho do cantor mineiro.
Na apresentação, Bosco apresenta sucessos como “O Bêbado e a Equilibrista”, “Dois pra Lá, Dois pra Cá” e “Tanajura”. Entretanto, as homenagens não ficam de fora: canções de Tom Jobim (“Ligia” e “Fotografia”), Milton Nascimento (“Lilia” e “Tarde”), João Donato (“Eu Não sei o Seu Nome Inteiro” e “Drume Negrita”) e Paulinho da Viola (“Tudo se Transformou”) também devem integrar o repertório, já que fazem parte do disco comemorativo.
As 16 faixas do álbum ‘40 Anos Depois’ revelam a tensão do cantor entre canção (relação irredutível entre melodia e letra) e a música (tudo o que excede essa relação)”, acredita Francisco. Esse sentimentalista pode ser visto na participação de Chico Buarque no álbum, na faixa “Bom Tempo”, em um samba escrito em homenagem ao pai do próprio João Bosco.
O músico nascido em Ponto Nova, em Minas Gerais, começou a tocar violão aos 12 anos, mas suas composições começaram a atingir renome no final da década de 60, quando o artista conheceu Vinícius de Moraes e Aldir Blanc. Os poetas tiveram forte influência nas primeiras faixas e se tornaram parceiros de Bosco.
Em 1972, sua carreira atingiu ainda mais amplitude ao gravar um disco de bolso especial para o jornal “O Pasquim” com o maestro Tom Jobim. Nos anos seguintes, foi destaque por suas faixas como violonista e chegou a compor, na década de 80, com o próprio Francisco, a canção "As Mil e Uma Aldeias". Em 40 anos de carreira, Bosco já gravou 25 álbuns.
O projeto Sesi Música resgata e divulga grandes cantores da música brasileira, com apresentações a preços populares, a fim de democratizar o acesso à cultura de qualidade.
Os ingressos para esta apresentação de João Bosco custam R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada para estudantes, terceira idade, doadores de sangue, professores do ensino público e privado, deficientes físicos, trabalhadores da indústria e funcionários da FIEP). Informações: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br. Estacionamento gratuito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário