quinta-feira, 3 de abril de 2014

Paulista Thiago Pethit se apresenta na Caixa Cultural Curitiba

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, de 4 a 6 de abril, o show “Estrela Decadente Tour”, do cantor paulista Thiago Pethit, com repertório de seu segundo álbum de mesmo nome. Acompanhado de Camila Lordy (piano e vocais), Pedro Penna (guitarra e vocais), Anderson Ambrifi (baixo e vocais) e Leonardo Rosa (bateria), o cantor chega a Curitiba após o lançamento, em setembro de 2013, do videoclipe “Moon”, faixa 2 do CD, dirigido pelo cineasta Heitor Dhalia (de “À Deriva”). O vídeo foi visualizado por mais de 300 mil internautas em dois meses e entrou para a lista dos 10 mais assistidos no mês de lançamento da revista Billboard.
Uma ode à decadência, o show com produção musical de Kassin e direção de arte de Pedro Inoue tem discurso estético contundente. Pethit assume voz, postura e sentimentos de um dândi que se apresenta também em discurso narrativo na música “Dandy Darling”. Na maioria das faixas, as influências sonoras passeiam por referências dos anos 1930 e 1960, atualizadas por programações com samples, loops e ruídos digitais que se misturam a outros instrumentos. A aura rock’n’roll envolve faixas como “Moon”, “Dandy Darling”, “Devil in Me” e a faixa-título, inspirada na atriz Greta Garbo. Todo autoral, com exceção de “Surabaya Johnny”, o disco retoma parceria com Helio Flanders em “Devil in Me”.

As apresentações de Thiago Pethit acontecem sexta-feira e sábado, às 20h, e domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia, conforme legislação e correntista Caixa). Informações: 2118-5111. O espetáculo é livre para todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário