sexta-feira, 25 de abril de 2014

Erasmo Carlos apresenta o show “Gigante Gentil” no Guairão

"Gigante Gentil" é um apelido criado pelos amigos mais próximos de Erasmo Carlos, por representar a personalidade amável do "Tremendão". Este é 28º álbum do carioca, e tem show de lançamento marcado no Guairão, neste sábado (26), 21h. O trabalho conta com grandes parcerias. A romântica “Sentimentos Complicados” tem letra de Caetano Veloso e música de Erasmo. Ele também assina as faixas “Manhãs de Love” e “Teoria do Óbvio”, com Arnaldo Antunes, e “Amor na Rede”, com Nelson Motta, além de uma nova versão para “Além do Horizonte”, que faz parte da trilha da novela “Jóia Rara” e ganhou ritmo de samba-rock. A canção que dá nome ao disco vem como uma tremenda resposta irônica às ofensas gratuitas despejadas nas redes sociais e que Erasmo dá de ombros e segue seu caminho.
Mesmo consagrado, Erasmo continua incansável - com 50 sólidos anos de estrada, nos brinda com “Gigante Gentil”, álbum de inéditas com a maioria das músicas compostas por ele mesmo e por alguns parceiros mais do que especiais. Cabeça efervescente e coração a mil, o Tremendão vem nos brindando com sucessos já incorporados ao cancioneiro nacional, com toda a ambiguidade que ele carrega e descarrega em nós. Sua fama de mau, roqueiro, casaco de couro e pulseiras não tira dele o lado terno, singelo, sensível e gentil - ou melhor, Gigante Gentil: alcunha tão apropriada criada por Lucinha Turnbull na década de 80 e amplamente defendida por Rita Lee em entrevistas.
Para o projeto, Erasmo convidou também seu grande amigo e maior guitarrista do Brasil Luis Sergio Carlini. Marcelo Jeneci empresta singeleza ao disco, que com bons sintetizadores empregou acordes e notas para somarem ao rock´n´roll. Completam o time o baterista Stephan e os violões de Christian Oyens na banda base.
Passando do estúdio para os palcos, Erasmo não pode deixar de cantar seus grandes sucessos nesta turnê. Ele, que é um dos maiores hitmakers deste país, com orgulho interpreta os clássicos “Sentado à Beira do Caminho”, “Mulher”, “Gatinha Manhosa”, “Minha Fama de Mau” e “Festa de Arromba”, entre outros. Erasmo mostra que ainda é um artista em ebulição, atuante, efervescente, com cabeça de homem e coração de menino.
Informações sobre ingressos: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário